Literatura

Bolsonaro Genocida é o mais novo Livro da Editora Elefante

Escrito por Ricardo Ramos

A Editora Elefante está lançando o livro Bolsonaro Genocida, que compila pesquisas que demonstram a ação do governo de Jair Bolsonaro no sentindo de potencializar o desrespeito aos direitos indígenas e à preservação do meio ambiente. Onde coloca em risco a sobrevivência cultural e material dos povos tradicionais brasileiros e a proliferação do coronavírus no país.

Como diz o comunicado da editora, o título do livro poderia ser Me chame pelo meu nome, mas o momento é muito grave, onde foram registrados 222.798 focos de queimadas em 2020, milhões de hectares de mata nativa incinerados, povos indígenas ameaçados de Norte a Sul e mais de 300 mil brasileiros mortos por covid-19. Por essas e outras razões as coisas precisam ser ditas com muita clareza, para não deixar dúvidas do quê e de quem estamos falando.

Bolsonaro Genocida são dois livros em um. Um conteúdo relativo aos direitos indígenas e ao meio ambiente se baseia na denúncia apresentada pelo Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos (CADHu) e pela Comissão ARNS ao Tribunal Penal Internacional sediado em Haia, na Holanda, em novembro de 2019, sistematizando os ataques generalizados e a incitação ao genocídio contra os povos indígenas cometidos por Jair Bolsonaro no Brasil. O texto conta com introdução e atualização de Eloísa Machado e Luiz Eloy Terena.

Quanto à covid-19, a investigação conduzida pela Conectas Direitos Humanos em parceria com o Centro de Pesquisas e Estudos de Direito Sanitário (Cepedisa) da Faculdade de Saúde Pública da USP, concluída em janeiro de 2021, demonstra a estratégia de propagação do coronavírus conduzida de forma sistemática pelo governo e a relação direta entre os atos normativos federais, a obstrução constante às respostas locais e a propaganda promovida por Jair Bolsonaro. O texto introdutório é de Deisy Ventura, Rossana Rocha Reis e Fernando Aith.

Bolsonaro Genocida tem formato 13,5 x 21 cm e o lançamento será em maio. A pré-venda está a preço de custo no site da Editora Elefante clicando AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or