Cinema

Steven Spielberg entra para o DCEU e já fala da parceria com a Warner

Escrito por Tiago Bacelar

Embalado pelo sucesso de Jogador Número Um (que reúne participações especiais de personagens como Coringa, Batman, Asa Noturna, Arlequina, Batgirl e mais), Steven Spielberg foi anunciado oficialmente como novo membro do Universo Cinematográfico da DC (DCEU).

Ele vai dirigir Blackhawk, uma produção da Amblin Entertainment e Warner Bros. Pictures, baseado no clássico esquadrão de pilotos da Segunda Guerra Mundial da DC Comics.

No anúncio do filme, o Chairman do Grupo Warner Bros. Pictures, Toby Emmerich, disse: “Nós estamos muito orgulhosos de ser o estúdio que produziu o sucesso mais recente de Steven Spielberg, e estamos empolgados em poder trabalhar com ele outra vez nessa aventura de ação. Nós podemos esperar para ver que novas barreiras vão ser quebradas ao introduzirmos Blackhawk para as audiências dos cinemas de todo o mundo.”

O roteiro de Blackhawk será escrito pelo antigo e frequente colaboradora de Spielberg, David Koepp, que escreveu os textos de Jurassic Park, O Mundo Perdido: Jurassic Park, Guerra dos Mundos e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

Spielberg produzirá o filme junto com Kristie Macosko Krieger, da Amblin Entertainment, e Sue Kroll, da Kroll & Co. Entertainment.

Nos quadrinhos, Blackhawk é uma aventura no tempo da guerra, que foca na pessoa de Blackhawk, comandante de um esquadrão de pilotos habilidosos também conhecidos como Blackhawks ou Esquadrão Blackhawk.

O esquadrão batalhava as forças do Eixo, além de fantásticos supervilões e máquinas de batalha como os memoráveis aviões anfíbios, que operavam tanto na água como no ar.

Embora eles tenham estreado em 1941 no auge dos gibis da Era de Ouro, o grupo foi também adaptado para a era moderna como parte dos Novos 52 e gerou uma conhecida heroína da DC, a Lady Blackhawk, que entrou para o seriado nos anos 1950.

Spielberg falou: “Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para trazer Jogador Número Um para as telonas. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo para tudo que fazem, e eles têm uma tremenda história nesse gênero. Estou bem empolgado em me reunir com eles para fazer Blackhawk.”

Fiquem ligados na Torre de Vigilância para novas informações sobre esse filme.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.