Cinema

Batman vs Superman | Christopher Nolan ajudou Zack Snyder

Escrito por Tiago Bacelar

Ao longo dos anos, muitos diretores já trabalharam tentando colocar nas telonas as aventuras do morcego de Gotham. Conhecido pela sua trilogia do Cavaleiro das Trevas, Christopher Nolan continua dando seu suporte à Bruce Wayne nas sombras.

No The LA Times, a publicação fez uma reportagem sobre o uso da tecnologia IMAX e seu crescimento na indústria do cinema. Muitas adaptações de quadrinhos foram citadas na matéria, como Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Christopher Nolan emprestou alguns dos seus equipamentos pessoais para as filmagens de Batman vs Superman. Nolan ofereceu algumas de suas lentes IMAX raras para o Zack Snyder levar o Batman novamente aos cinemas. O diretor também deu conselhos durante a fase de produção.

Zack Snyder contou, via Empire, que recebeu muitos conselhos bons de Nolan sobre dirigir ícones da DC Comics, dentre eles um capaz de ajudar a diminuir sua ansiedade com a possibilidade recém-adquirida de trabalhar com o Batman.

“Nós não possuímos esses personagens,” Nolan disse à Snyder. “Quando você termina de fazer filmes do Batman, alguém novo surgirá para refazê-los.”

batman-v-superman-995001

Snyder também disse, via Collider, que Nolan ajudou ele a decidir se era uma boa decisão matar o Superman no final do filme.

“O filme estava em um estágio inicial. Nolan e eu tivemos uma longa conversa sobre matar ou não o Superman. E foi realmente fantástica, meio que um tipo de diálogo filosófico sobre essa questão. Ele foi muito legal, por ter interpretado um incrível advogado do diabo sobre o porquê de não fazer isso. No final de tudo, chegamos a conclusão, que estava certo, e que era melhor fazer o que fizemos.”

O próximo filme de Christopher Nolan, Dunkirk, estreia no dia 21 de julho. O de Zack Snyder, Liga da Justiça, chega aos cinemas em 16 de novembro.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.