Quadrinhos

Batman Annual | O retorno de Ace o Bat-cão

Escrito por Ricardo Ramos

O site CBR divulgou detalhes sobre o Batman Annual #1. O primeiro desde o começo do Rebirth da DC Comics. A HQ vai trazer cinco histórias do Homem Morcego com temas natalinos. Mas é a história de escrita por Tom King e desenhada por David Finch que tem o ressurgimento de um membro da Bat-Família.

Intitulada de Good Boy, ela reintroduz um dos mais amados e infelizmente mais esquecidos personagens do núcleo da Bat-caverna. Ace, o Bat-Cão. King não somente faz um conto de retorno do personagem, mas o redefine totalmente.

Ace é um companheiro de Batman e Robin que estreou na década de 1950, criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Sheldon Moldoff. O cão foi inspirado no sucesso de Krypto.

Na história de Tom King, o cachorro era de propriedade do Coringa (ou seja, imagina a sua criação) ate ser resgatado por Batman e Alfred. Que o leva para a Caverna e treinam a fera para amacia-la.

 

Mas o que King aborda é que todos os membros da Bat-Família tem origens trágicas que os levaram a ficar juntos. Bruce Wayne testemunhou o assassinato dos seus pais. Dick Grayson ficou órfão quando seus pais morreram vítimas de sabotagem. Jason Todd ficou órfão e levou uma vida nas ruas. Todos com origens violentas e traumáticas. Assim como Ace.

Porém todos eles deram a volta por cima de suas tragédias pessoais. E então que entra a história de Ace. Alfred treina, alimenta e cuida do cachorro em sua transição de uma vida moldada pela violência em rumo a uma bondade confortadora.  O que o mordomo deseja é que Ace passe a ser uma válvula de escape para Bruce quando ele volta da batalha contra o crime que trava toda noite.

Batman Annual chegou nas lojas americanas no dia 30 de novembro.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com