Música

Banda tributo lança o EP Vertigo em homenagem ao álbum de estreia de Black Sabbath

Escrito por Tassio Luan

A banda tributo do icônico Black Sabbath, Zakk Sabbath, lançou recentemente o EP Vertigo. A proposta deste é recriar e homenagear o álbum de estreia do Sabbath, que faz aniversário de 50 anos este ano. O EP é composto por apenas cinco faixas.

O baixista Rob ”Blasko” Nicholson comentou o seguinte sobre o lançamento.

”Gravávamos um EP ao vivo e perguntávamos o que poderíamos fazer a seguir como banda de covers, pelo que o 50º aniversário do álbum [Black Sabbath 1970] chegou mesmo na altura certa. Comparado com Paranoid, que é quase como um melhor disco, a maior parte do material sobre Black Sabbath é material profundo, realmente experimental, que nunca foi explorado a fundo, pelo que isto foi um desafio, não esquecer que queríamos atingir os nossos próprios padrões elevados.”

Vertigo não possui versão digital, mas pode ser adquirido nos formatos: CD, CD/DVD com livro de capa dura e vinil. Quer comprar? Clique aqui .

Para compensar, as faixas The Wizard e Black Sabbath estão disponíveis.

Fonte: Wiki Metal e Arte Sonora

Zakk Wylde formou a banda de homenagem aos Sabbath em 2014, ao lado do baixista Rob “Blasko” Nicholson (membro da banda de Ozzy Osbourne ao lado de Wylde) e do baterista Joey Castillo (Queens of the Stone Age, Danzig).

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.

Deixar um comentário

Or