Games Literatura RPG

AVEC lança O inimigo digital: Uma aventura interativa não oficial de Minecraft

Escrito por Gabriel Faria

O lançamento de destaque do mês de maio da AVEC Editora é o livro-jogo O inimigo digital: Uma aventura interativa não oficial de Minecraft, que chega às lojas em breve. Já pensou em ser o personagem principal de um livro? Criar sua própria história, fazer as escolhas mais importantes e jogar os dados para realizar uma conquista? Confira os detalhes abaixo!

Um personagem corrompido pelo desejo de vingança planeja destruir o Minecraft! Devious_David removeu a rocha matriz, a base de toda a superfície do jogo, e criou um vazio que está aumentando e devorando tudo ao seu redor. Agora, Steve e seus amigos precisam de sua ajuda para combater as forças do mal e salvar o mundo virtual. Só você poderá deter este terrível vilão e impedir que o Minecraft desapareça para sempre. Parte história, parte jogo, O Inimigo Digital é um tipo diferente de livro – aqui, VOCÊ é o herói!

Através de sua página no Facebook a editora divulgou uma galeria de fotos da prova física do livro, além de uma ficha de personagem:

O inimigo digital foi escrito por Athos Beuren, autor de O Senhor das Sombras e da coleção Viver ou Morrer. Minecraft foi criado por Notch e é hoje o jogo independente de maior sucesso no mundo, que permite que os jogadores utilizem a criatividade para explorar ou construir o que bem entenderem em um vasto mundo aberto. Em 2014 a franquia foi vendida para a Microsoft por US$ 2,5 bilhões.

No Brasil algumas editoras publicam aventuras e biografias baseadas no jogo. Este é o primeiro lançamento baseado em Minecraft feito pela AVEC Editora, e um dos poucos livros escritos por um autor nacional com um currículo mais elaborado e competente.

O inimigo digital: Uma aventura interativa não oficial de Minecraft possui 192 páginas encadernadas em capa cartão no formato 14 x 21 cm e preço de capa sugerido R$ 34,90. O livro encontra-se em pré-venda na Amazon.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.