As vidas de Pamela Anderson e Tommy Lee sempre foram fora da realidade. Devido as personalidades de ambos, além de claro, os seus níveis de fama; os artistas ficavam na mira da mídia corriqueiramente; gerando um estudo para compreender suas vidas e trabalhos.
Entretanto, em 1995, a rotina do casal mudou drasticamente. Por vingança, uma fita que continha Pam e Tommy fazendo sexo, acabou vazando. Na época, quase toda Hollywood só falava disso; afinal, todo mundo tinha ciência de como uma das maiores atrizes daquele ano se comportava em momentos íntimos ao lado do baterista (e seu marido) do Mötley Crüe (banda de glam metal que foi um fenômeno entre as décadas de 80 e 90).
Atualmente, pode parecer bobo quando uma mídia íntima de famosos acaba vazando, afinal, há muitas estrelas que liberam suas fotos ou vídeos de propósito. Mas, naquele tempo, quando a sociedade era deliberadamente mais conservadora, isto poderia significar o fim da carreira de certas celebridades.
Baseado neste drama e em um artigo da Rolling Stone de 2014, a Disney anunciou a produção da minissérie Pam & Tommy para o HULU (Star+ no Brasil); que mergulharia afundo nesta história e mostraria todas as proporções que a ”tragédia” tomou.
Baseada em uma história real, Pam & Tommy segue o turbulento relacionamento de Pamela Anderson (Lily James), atriz conhecida por seu trabalho na série Baywatch, e de Tommy Lee (Sebastian Stan), baterista da banda Mötley Crüe. O romance começou em 1995, quando os dois resolveram se casar 96 horas (ou quatro dias) depois de terem se conhecido. No mesmo ano, o casal estampou tablóides do mundo inteiro com uma sex tape de sua lua de mel que acabou roubada e distribuída para o público pelo ex-ator pornô Michael Morrison (Nick Offerman) e seu amigo Rand Gauthier (Seth Rogen). Primeiro vídeo viral de todos os tempos, a tal gravação desencadeou um dos maiores escândalos sexuais da década de 90, lembrado até hoje. O vazamento da fita afetou imediatamente a carreira de Anderson que ficou marcada pelo escândalo e reduzida apenas a uma sex symbol, sendo sempre oferecida papéis que focavam em sua sensualidade. A empresa responsável pelo vazamento foi processada por Pamela e Tommy, resultando em um acordo confidencial que permitiu ao Internet Entertainment Group veicular, novamente, a fita para assinantes de seus sites.
Pam & Tommy iniciada com o pé direito de imediato. Os seus primeiros minutos contextualizam o que está por vir de forma sutil e inteligente. Sem ser maçante, como o início de diversas produções baseadas em fatos reais são, a minissérie apresenta os personagens principais de forma rápida e satisfatória.
O desenrolar da trama ao longo de oito e bem dirigidos episódios dá algumas voltas, mas são necessárias para mostrar todos os pontos de vista dos principais indivíduos que se envolveram na polêmica; sem deixar nenhuma ponta solta. Em determinados momentos, o ritmo oscila entre situações amenas e tensas, causando um desconforto e conforto imersivo.
Sua trama bem desenvolvida e escrita puxa o telespectador para dentro das psiques dos personagens, sendo possível criar empatia com cada um deles; mesmo com aqueles que causam problemas para cidadãos alheios. Pam & Tommy permite que não exista nenhum culpado e vítima, uma vez que ela explora a natureza humana em momentos de tensões e euforias.
Lily James como Pamela Anderson e Sebastian Stan como Tommy Lee em Pam & Tommy.
Mesmo com os elogios referentes à sua história, a cereja do bolo de Pam & Tommy está nas atuações de seus protagonistas. A minissérie distribuiu o destaque para três personas: Pamela (Lily James), Tommy Lee (Sebastian Stan) e Rand Gauthier (Seth Rogen), sendo o Rand responsável pelo vazamento. Os trabalhos de maquiagem e figurino excepcionais (e minuciosos) colaboram para trazer os anos 90 de volta aos anos 2000, além de carregar uma caracterização digna de elogios.
Seth entrega uma atuação ingênua e astuta. Ao corporificar Gauthier, empreiteiro que após ser demitido injustamente por Lee , decidiu roubar um cofre em que a fita sexual estava (e posteriormente divulgá-la na internet), Rogen mistura sua essência cômica com uma abordagem dramática típica de ”um homem fracassado”, mas que mesmo não tendo nada na vida, não se esforça para subir os degraus das ”oportunidades”.
Já, Lily James incorporou Pamela Anderson por completo. A atriz faz um trabalho espetacular como a ex-estrela de S.O.S, que vai desde mudanças na entonação de sua voz, até modificações em seu jeito de andar. Lily não só convence Anderson, como nasceu para o papel devido suas semelhanças com Pamela. Sem sombras de dúvidas, é o melhor e mais notório papel de sua carreira. Outro ponto positivo, está em sua interpretação crítica quando a infelicidade vem à tona. O seu choro, desespero e ansiedade são tão reais, que James dá a impressão de que é ela quem está passando por aquelas situações, e não uma personagem.
Tommy Lee possuiu Sebastian Stan. É inacreditável a tamanha fidelidade com o ego de Tommy que Sebastian trouxe à sua atuação. O ator é o grande trunfo de Pam & Tommy, sendo ele o grande colaborador do seu humor ácido e dinamismo. Muitos atores, quando vinculados com grandes projetos de super-heróis, o público tende a identificar o cidadão como o personagem que ele interpretou em todo papel de sua ocupação. Contudo, com Stan será diferente; agora, tornar-se-á quase impossível vê-lo como Soldado Invernal novamente, visto que em seus futuros trabalhos ele será reconhecido apenas como Tommy Lee por boa parte de seus fãs.
O comportamento de Sebastian Stan está tão acima da média, que durante o desenrolar dos capítulos de Pam & Tommy, é praticamente impossível reconhecer o ator. Têm-se a sensação de que a equipe de produção contratou Tommy Lee para interpretar ele mesmo, e não outra pessoa. A conduta do baterista diante uma situação desagradável é totalmente oposta de sua esposa, trazendo ainda mais imersividade para a obra.
Não há um defeito sequer em Pam & Tommy. Sua qualidade em tudo que propõe, leva a minissérie para além de todos os elogios cabíveis neste texto. É impressionante como ela diverte e entretém com sua comédia adulta usando como foco uma ocasião repleta de altos e baixos na vida real.
Infelizmente, por se basear em um texto, Pam & Tommy não teve o aval de Pamela Anderson para ser produzida. Até os dias atuais, a atriz é atormentada pelos acontecimentos. Esperamos que sua série documental na Netflix seja tão excelente quanto e que ela consiga papéis relevantes novamente!
Produtos do Mötley Crüe com preços especiais você só encontra na amazon.com.br, confira!
Comentários
Compartilhar