Literatura

As Crônicas de Gelo e Fogo | George R.R. Martin divulga ordem de escrita para os próximos livros

Escrito por Tassio Luan

Sempre que existe uma oportunidade de estar numa convenção, o célebre autor faz uma atualização sobre a escrita um tanto peculiar das Crônicas de Gelo e Fogo. E não fugindo do padrão, George revelou seus próximos passos dentro deste vasto universo durante um evento no Emmanuel Centre, em Londres.

Para os mais pacientes pelo desfecho de suas histórias, eis a ordem de escrita de suas vindouras obras:

  • Os Ventos de Inverno 

Capa criada por fã.

O epílogo da Dança dos Dragões (Livro V) revelou através do corvo branco a confirmação do inverno em Westeros e tudo indica que será mais cruel que das épocas passadas. Boa parte dos personagens principais finalizaram suas histórias em situações de extremo perigo e os primeiros POV’s (Point of Views) serão essenciais para descobrir o que de fato aconteceu com eles (Por exemplo, as facadas em Jon Snow e o cerco realizado pelos Dothraki numa Daenerys debilitada).

  • Dunk & Egg IV 

A trama acontece 90 anos antes dos eventos principais em A Guerra dos Tronos (Livro I) e mostra o cavaleiro andante Duncan junto com seu escudeiro Egg. O livro lançado pela Leya aborda os três primeiros contos destes personagens.

  • Um Sonho de Primavera 

Capa feita por fã.

Dando sequência ao Os Ventos de Inverno, o sétimo livro (numerologia simbólica nas obras) promete encerrar esta grande jornada e poderá entregar importantes revelações já comentadas pelos fãs há anos. O título pode ser apenas o desejo dos westerosi para que o inverno acabe logo e que a esperança retorne com a primavera.

  • Dunk e Egg V

Dará sequência ao quarto conto e claramente, não possui detalhes adicionais sobre o que será abordado na trama. Só é bom ressaltar que as andanças deles revelam bastante sobre Westeros daquela época e melhor ainda, reconhecer personagens conhecidos como crianças do verão ou jovens.

  • Fogo e Sangue Vol. 2

Aegon I Targaryen junto de suas irmãs-esposas, Rhaenys e Visenya.

O primeiro volume mostrou em riqueza de detalhes a chegada dos Senhores do Dragão em Westeros e a partir disso, iniciando uma das melhores campanhas já vistas de conquistar os seis reinos (Dorne permaneceu insubmissa, como mostrado em seu lema). Também conta como foram os principais reinados após Aegon I Targaryen, o Conquistador e traz novos detalhes sobre a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões (disputa da sucessão entre Rhaenyra Targaryen e Aegon II Targaryen após a morte do pai, Viserys I).

O Vol. 2 dará continuidade nas linhagens de sucessão e sendo o último livro desta ordem, poderemos acompanhar pela primeira vez a história de Daenerys Targaryen na visão do Arquemeistre Gyldain.

Com um hiatus superior a 8 anos desde o lançamento do quinto livro, Os Ventos do Inverno continua sem data de lançamento pela editora Suma.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Isto é um trabalho para o Superman!

Deixar um comentário

Or