Quadrinhos

Antologia Baile de Máscaras está em Campanha no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

Já está no ar a campanha de financiamento coletivo para Baile de Máscaras, uma antologia em quadrinhos que tem o intuito de ajudar pessoas necessitadas em meio a pandemia. O projeto é capitaneado pelo ilustrador mineiro Rafa Louzada e está no Catarse.

O ano de 2020 foi varrido pela pandemia de covid-19, o número de óbitos ao redor do globo é gigantesco e o Brasil ocupa hoje o nefasto 2º lugar em número de mortos (perdendo apenas para os EUA) e o 3º em casos totais (somente atrás dos EUA e da Índia). Algumas pessoas conseguem trabalhar em casa e estão, tecnicamente, mais seguros, mas essa é uma realidade de poucos.

A grande maioria da população precisa sair para trabalhar e uma parte tão enorme quanto, perdeu o trabalho que era a principal, e única, fonte de renda familiar. Algumas pessoas estão em caso de vulnerabilidade social e dependem de doações de ONG’s e projetos sociais para viverem com o mínimo de dignidade. É aqui que começa a missão de Baile de Máscaras.

Um grupo de quadrinistas e ilustradores uniram forças e criaram a Baile de Máscaras, uma antologia que reúne histórias curtas e ilustrações com o tema máscaras. Um utensílio de extrema importância no momento em que vivemos, mas que sempre foi repleto de significado em épocas e culturas diferentes.

As histórias, por sua vez, transcendem os aspectos materiais e funcionais desse objeto e as máscaras assumem também formas mais abstratas, próprias da natureza humana, como o ritualismo, a fantasia, a fértil imaginação de uma criança, a mentira em suas inúmeras intenções e muitas outras interpretações, sendo ela um item de proteção individual ou uma construção social.

Baile de Máscaras terá formato 17 x 26 cm, 114 páginas, capa cartonada e para saber mais sobre a campanha, detalhes, recompensas, valores e claro, apoiar, clique AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or