Entretenimento

Anne Rice morre aos 80 anos devido a complicações de um AVC

Escrito por Tassio Luan

A informação sobre o falecimento da icônica autora foi feita por seu filho, Christopher Rice, na noite de sábado (11). A causa da morte foi por complicações devido a um AVC que ela sofreu.

Christopher postou na conta oficial de sua mãe no Facebook.

Escrita em 1976, Entrevista com o Vampiro inicia a série que apresentou o vampiro Lestat e a Rainha dos Condenados, levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo. Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock. Diz a sinopse de Entrevista com o Vampiro, primeiro livro das Crônicas Vampirescas.

O livro ganhou uma versão cinematográfica em 1994 e este ano anunciaram uma nova adaptação, porém no formato televisivo pela emissora AMC. A Rainha dos Condenados ganhou uma adaptação em 2002.

Anne Rice será enterrada no mausoléu da família em Nova Orleans. Em 2022 acontecerá uma celebração de sua vida na cidade.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo. Explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.

Deixar um comentário

Or