Séries

Amazon Prime Video | Neil Gaiman anuncia a adaptação televisiva de sua obra: Anansi Boys

Escrito por Tassio Luan

A Variety informa que a Amazon encomendou a adaptação televisiva da obra de Neil Gaiman, Anansi Boys (Os Filhos de Anansi).

O autor deu a notícia em sua conta oficial no Twitter.

A série limitada terá seis episódios e os planos de filmagens estão confirmados para este ano ainda na Escócia.

Anansi Boys segue Charlie Nancy, um jovem que está acostumado a ser envergonhado por seu pai distante, Sr. Nancy. Mas quando seu pai morre, Charlie descobre que seu pai era Anansi: o deus trapaceiro das histórias. E ele descobre que tem um irmão. Agora seu irmão, Spider, está entrando na vida de Charlie, determinado a torná-la mais interessante, mas tornando-a muito mais perigosa.

Sr. Nancy também foi uma figura presente em American Gods, outra obra de Gaiman. Esta também foi adaptada pela plataforma de streaming e o personagem foi interpretado por Orlando Jones. Não há conexão entre os dois projetos, ou seja, Anansi Boys servirá como uma história independente.

Neil estará envolvido no projeto como produtor executivo, roteirista e co-showrunner. Hanelle M. Culpepper ficará responsável pela direção do Piloto.

A história do livro foi originalmente desenvolvida em uma conversa entre Gaiman e Sir Lenny Henry (produtor executivo da série) com a adaptação da série reunindo a colaboração entre a dupla.

Disse Gaiman: ”Anansi Boys começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história que era diversa e fazia parte da cultura que ambos amamos. Escrevi um romance, um livro alegre e engraçado (assim espero) sobre um deus morto e seus dois filhos, sobre pássaros e fantasmas e bestas e policiais, baseado em contos caribenhos e africanos. Foi meu primeiro best-seller número um no NYT, e acabou se tornando um livro amado e premiado”. Via: Observatório de Séries.

Anansi Boys ainda não possui lançamento confirmado.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tassio Luan

Biólogo explorador do horror cósmico e de universos desconhecidos.

Deixar um comentário

Or