Séries

Amazon Prime está proibida de mudar o cânone de O Senhor dos Anéis

Escrito por Daniel Estorari

Segundo Tom Shippey, consultor criativo do seriado O Senhor dos Anéis, a Amazon Prime está proibida de alterar o cânone dos livros, uma vez que a produtora só terá liberdade total para contar a sua versão da Segunda Era.

”Os eventos poderão ser mencionados, no máximo, se explicarem os eventos da Segunda Era. Mas se não for descrito ou mencionado no Senhor dos Anéis ou nos apêndices, eles provavelmente não poderão usá-los. A Amazon tem bastante liberdade quando se trata de adicionar algo, já que, poucos detalhes são conhecidos sobre esse período de tempo. A Tolkien State insistirá que os principais eventos da Segunda Era não sejam alterados. Sauron invade Eriador, é forçado a regressar por uma expedição númenoriana, regressa a Númenor. Lá ele corrompe os Númenoreanos e os seduz para quebrar a Proibição dos Valar.. Tudo isso, o curso da história, deve permanecer o mesmo. Mas pode-se adicionar novos personagens e responder muitas perguntas, como: O que Sauron fez nesse meio tempo? Onde ele estava depois que Morgoth foi derrotado? Teoricamente, a Amazon pode responder a essas perguntas inventando as respostas, já que Tolkien não as descreveu. Mas isso não deve contradizer qualquer coisa que Tolkien tenha dito. É para isso que a Amazon precisa ficar atenta. Deve ser canônico, é impossível mudar os limites que Tolkien criou, é necessário permanecer “tolkieniano”.

Resultado de imagem para the lord of the rings

O Senhor dos Anéis é uma trilogia de livros de  fantasia escrita pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien.  A série foi redigida entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. O Senhor dos Anéis é uma continuação de O Silmarillion e O Hobbit.

Fique ligado aqui, na Torre de Vigilância, para futuras informações sobre O Senhor dos Anéis.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or