Literatura

Aleph lança novo livro canônico de Star Wars focado na Senadora Leia

Escrito por Gabriel Faria

No mês de outubro a Editora Aleph estará lançando, além da edição comemorativa de 50 anos de Blade Runner, o livro Star Wars: Legado de Sangue, focado na – até então – Senadora Leia. Escrito por Claudia Gray e situado pouco antes do Episódio VII, o livro já se encontra em pré-venda na Amazon com 16% de desconto.

Quando a Aliança Rebelde derrubou o Império, a princesa Leia acreditava que um longo período de paz iria começar. Mas o que se seguiram foram décadas de brigas sem fim e rixas partidárias no senado da Nova República. Leia, agora uma senadora influente, está perdendo a fé na política enquanto assiste seus colegas no senado, desesperados por mudanças, tomarem medidas que podem destruir o governo igualitário recém-criado.

A última princesa de Alderaan torna-se a única esperança da democracia em seu momento mais frágil, mas o passado e o futuro com o lado sombrio da Força a perseguem. O treinamento Jedi de seu filho Ben a preocupa, especialmente depois que ele e Luke param de lhe mandar mensagens, e um dos maiores segredos da família pode vir à tona e colocar em cheque sua credibilidade.

Situada pouco antes do Episódio VII: O Despertar da Força (mais especificamente seis anos antes), esta obra da aclamada escritora Claudia Gray apresenta o surgimento da Primeira Ordem e do clima que impera na galáxia nos novos filmes, além de aprofundar os conflitos de sua protagonista, a princesa, general e senadora Leia.

Rian Johnson, diretor do vindouro Episódio VIII, contribuiu com algumas ideias para este livro, que foi lançado no exterior em 2016.

Star Wars: Legado de Sangue possui 360 páginas encadernadas em brochura e formato 23 x 16 cm, e seu preço de capa sugerido é R$ 44,90Clique aqui para garantir sua edição com 16% de desconto na pré-venda da Amazon.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Gabriel Faria

Apaixonado por quadrinhos, redator da Torre de Vigilância, criador do blog 2000 AD Brasil e otaku nas horas vagas.

Deixar um comentário

Or