Cinema Tela Quente

Afinal, Coringa ganhará uma sequência?

Escrito por Daniel Estorari

Hoje (20/11/2019), foi um dia conturbado para os fãs da DC Comics e do Coringa. O dia amanheceu com uma notícia surpreendente dada pelo The Hollywood Reporter: Coringa ganhará uma sequência e Todd Phillips desenvolverá outros dois longas-metragens de dois vilões da DC.

Infelizmente (ou felizmente), pouco tempo depois, o site Deadline afirmou que a notícia é falsa e que a obra cinematográfica do palhaço do crime não terá uma continuação, dando um alívio para muitos, mas decepcionando uma outra parcela de fãs do personagem; afinal, um filme não precisa ser necessariamente puramente comercial para ter uma segunda parte (vide Poderoso Chefão).

Todavia, o que causou um rebuliço na cabeça das pessoas, foram as fontes de ambas as notícias. De um lado, temos o The Hollywood Reporter, considerado pela mídia americana, um dos veículos de comunicação mais relevantes dos EUA e mundo. Já, do outro, contamos com a presença do Deadline, que coincidentemente, também considerado pela mídia americana, um dos sites mais relevantes dos Estados Unidos e do planeta. Vale mencionar, que ambos os veículos já erraram outras vezes; pois mesmo sendo renomados, é comum ter um erro de informação uma vez ou outra.

Como se não bastasse, outros sites de cinema e entretenimento renomados da indústria, entraram na briga, são eles: The Wrap, Collider, Forbes e Variety, onde o primeiro ficou do lado do Deadline e os três últimos, do The Hollywood Reporter. Então afinal, em quem acreditar? Bom, no momento, em ninguém. 

Resultado de imagem para joker

Coringa foi um sucesso absoluto entre o público em geral e a crítica especializada, faturando US$ 1 bilhão ao redor do mundo sem ao menos ter estreado na China. Dito isso, é um pouco óbvio que a Warner Bros. Pictures pensaria no dinheiro e começaria a produzir cada vez mais filmes de vilões e anti-heróis situados em seu próprio universo e eventualmente, anunciasse um segundo filme do Arthur Fleck. Porém, há uma incógnita no meio dessa história: as famosas premiações.

A Warner já começou a campanha para Coringa no Oscar 2020, uma vez que, segundo especialistas, seria um pouco ”perigoso” a produtora anunciar uma sequência da película antes da chegada do Oscar, afinal, diminuiria a chance do filme ganhar algumas estatuetas.

Especula-se que na verdade, o estúdio estava esperando a temporada do Oscar acabar para aí sim, anunciar publicamente, Coringa 2 e outras produções, mas que a informação acabou vazando.

Resultado de imagem para joker

Coringa tem uma história coesa e sob o olhar de muitos, é um filme único. No entanto, como citado anteriormente, a fábula cinematográfica não precisa ser puramente comercial para ter uma continuidade. O maior exemplo disso, é a trilogia O Poderoso Chefão e a duologia Blade Runner, visto que as duas franquias são consideradas cult, mas tinham mais histórias para contar que não caberia em um único filme.

Resultado de imagem para joker

Drama. Coringa gira em torno do icônico arqui-inimigo e é uma história original, independente, não vista antes nas telonas. A exploração de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), um homem desconsiderado pela sociedade, não é apenas um estudo de caráter corajoso, mas também um conto preventivo mais amplo.

Caso uma eventual sequência de Coringa seja anunciada junto de outros longas de vilões, nós, da Torre de Vigilância, noticiaremos em nosso site e redes sociais.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or