Quadrinhos

Adriana Melo ganha Eisner pela Coletânea Puerto Rico Strong

Escrito por Ricardo Ramos

Na semana passada foram anunciados os ganhadores do Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, da edição 2019. Entre nomes como Tom King, Jason Fabok, Chip Zdarsky, Jeff Lemire e outros estrelados da indústria internacional da nona arte, está a brasileira Adriana Melo com a antologia Puerto Rico Strong: A Comics Anthology Supporting Puerto Rico Disaster da editora Lion Forge.

Com o objetivo de levantar fundos para auxiliar as vítimas do furacão Maria, que atingiu o Porto Rico em 2017, Puerto Rico Strong explora, ao longo das suas 200 páginas, o que significa ser porto-riquenho e a diversidade que existe dentro desse conceito. A coletânea possui mais de 40 histórias e foi muito elogiada por toda a crítica estrangeira pela qualidade excelente das tramas e artes.

A história desenhada por Adriana Melo, intitulada The Dragon of Bayamon, tem roteiro de Jeff Gomez e Fabian Nicieza, apresenta um menino de 12 anos, filho de porto-riquenhos e morador dos Estados Unidos, que vai passar as férias de verão no país de origem dos pais. Lá ele entra pela primeira vez em uma loja de HQs, e encontra, de certa forma, a sua vocação. Confira abaixo a capa de Puerto Rico Strong e algumas páginas da história ilustrada por Adriana Melo:

 

“A ideia da antologia é contar pontos diferentes da história de Porto Rico através de memórias afetivas, trazendo esse país para perto de pessoas que não o conheciam”, explicou Adriana Melo para O Globo. “Esse projeto precisava mesmo ser reconhecido! Desde que o resultado foi anunciado, tenho recebido muito carinho. O prêmio joga um holofote sobre os vencedores”.

Adriana Melo já trabalhou na Marvel Comics e atualmente está com “relacionada” com a DC Comics, em trabalhos em personagens como Arlequina, Hera Venenosa, Homem-Borracha e na série Female Furies. A ilustradora também já trabalhou em livros como Star Wars: Empire Series.

 Puerto Rico Strong: A Comics Anthology Supporting Puerto Rico Disaster ainda não tem previsão de lançamento no Brasil (infelizmente). Quem sabe agora, alguma editora nacional se interessa e publique o premiado material por aqui? Para conhecer todos os vencedores do Eisner, clique AQUI.

E parabéns Adriana!

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or