A Academia anunciou através de suas redes sociais, que irá considerar os filmes lançados direto em mídia digital para o Oscar 2021.
Entretanto, foi declarado que os longas poderão se classificar apenas se já tiverem uma data de exibição teatral planejada antes do coronavírus. Também foi revelado, que não serão todos os filmes lançados no streaming que poderão concorrer.
“A Academia acredita firmemente que não há forma melhor de vivenciar a magia dos filmes do que vê-los no cinema. Nosso comprometimento é permanente. Mesmo assim, a trágica pandemia do coronavírus requer essa exceção temporária às nossas regras de premiação. A Academia apoia nossos membros e colegas durante esse tempo de incerteza. Nós reconhecemos a importância de seus trabalhos serem vistos e celebrados, especialmente agora que o público aprecia filmes mais do que nunca.” Comentou David Rubin, presidente da Academia para o The Hollywood Reporter.
A decisão será temporária e quando os cinemas forem reabertos, as regras antigas voltarão a valer. Outra novidade, é que categorias as de Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som irão se fundir em uma só, que será Melhor Som.
Here's what you need to know about the #Oscars:
– For this awards year only, streamed films will be eligible for Best Picture
– Going forward, the Sound Mixing and Sound Editing awards will be combined into one category: Best SoundFor more details: https://t.co/LjBJJHExCN
— The Academy (@TheAcademy) April 28, 2020
O Oscar é uma das cerimônias mais midiáticas do mundo e, também a mais antiga premiação. Outras foram inspiradas no Oscar, com: Emmy, Tony e Grammy. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas foi concebida por Louis B. Mayer, um dos fundadores da Metro-Goldwyn-Mayer.
Fique ligado aqui, na Torre de Vigilância para futuras informações a respeito do Oscar.