Literatura

A Palavra Mágica | Livro sobre o Capitão Marvel está em campanha no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

SHAZAM!

Tudo o que você gostaria de saber sobre o incrível universo do Capitão Marvel poderá ser encontrado no livro A Palavra Mágica escrito por Felipe Morcelli, que vai revelar tudo sobre a longa carreira do personagem. Morcelli é também autor de Fazendo O Homem Acreditar e A Caminho da Justiça, livros, respectivamente, sobre Superman e Batman. A nova publicação será viabilizada por meio de campanha no Catarse.

A Palavra Mágica tem como intuito contar a história de como o menino Billy Baston conseguiu poderes incríveis, relatando as singularidades de sua criação, as reviravoltas durante os anos, como se tornou campeão de vendas no início da Era de Ouro dos quadrinhos (vendendo mais que o Superman),seu impacto na cultura, as batalhas que travou, curiosidades pouco conhecidas e como foi esquecido por tanta gente com o passar dos anos, a ponto de virar motivo de piada para alguns.

Criado por C. C. Beck e Bill Parker, a primeira aparição do Capitão Marvel foi nas páginas da Fawcett Comics. Depois de sofrer uma processo judicial por infração de direitos legais organizado pela DC Comics, a Fawcett deixou de publicar sobre o personagem em 1953. Os direitos do personagem foram parar nas mãos da própria DC Comics e… bem o resto você terá que saber pelo livro.

Arte de Eduardo Damasceno – Teaser do livro.

O Capitão Marvel está em alta no momento, o seu filme debute no cinema foi bem recebido pela maioria dos críticos e fãs do personagem. Leia nossa análise sobre Shazam! AQUI.

A Palavra Mágica foi escrito por Felipe Morcelli, editado pelo Leandro Damasceno (da HQ Refém) e tem designer de Rafael Vedovoto Zoccoler. Entre as diversas recompensas, grandes artistas do quadrinho nacional criaram artes exclusivas do Capitão Marvel para a publicação. Sendo eles Eduardo Damasceno, Rafael Lam, Daniel Sousa, Joá, Marcel Bartholo e outros que ainda serão confirmados. A capa do livro será de Daniel HDR.

Para saber mais detalhes sobre A Palavra Mágica e sua campanha no Catarse, valores, recompensas e claro apoiar o projeto, clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or