Quadrinhos

A HQ Luzia é uma adaptação da literatura brasileira que chega pela Editora Draco

Escrito por Ricardo Ramos

A HQ Luzia é o mais novo lançamento da Editora Draco e caminha para ser um dos quadrinhos mais bonitos do ano. Com roteiro de Zé Wellington e arte de Débora Santos, Luzia é uma adaptação de um clássico da literatura brasileira, intitulado Luzia-Homem do escritor cearense Domingos Olímpio, escrito no ano de 1903.

Confira a sinopse abaixo:

“A Grande Seca, ocorrida de 1877 a 1879, foi o mais devastador fenômeno de estiagem da história do Brasil, e pode ter sido responsável pela morte de até meio milhão de pessoas. Em meio a uma multidão de retirantes no sertão de Sobral, no Ceará, Luzia sonha com uma vida melhor, enquanto lida com a doença da mãe e o assédio de um soldado. Por ter músculos fortes, força incomparável e características masculinizadas, ela ganha a alcunha de Luzia-Homem. Mesmo nesse clima desfavorável, a determinada jovem vê florescer uma nova amizade e também um grande amor.”

A história de Luzia-Homem já chegou ao teatro e ao cinema, em um filme estrelado pela atriz Cláudia Ohana em 1988. O livro descreve as agruras do sertanejo em um dos períodos mais difíceis da história da região Nordeste, enquanto trata de temas como assédio e violência de gênero.

Luzia tem formato 17 x 24 cm, 96 páginas e o preço de capa de R$ 31,90. O quadrinho já se encontra à venda no site da editora Draco, clicando AQUI.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com