Quadrinhos

A grande volta das aventuras fantásticas de Meninos e Dragões!

Escrito por Ricardo Ramos

Será lançada uma nova versão de Meninos e Dragões,  a publicação será do selo Jupati Books, o braço editorial de quadrinhos da Marsupial Editora. O álbum fará o seu debut na CCXP 2018. Criado roteiro de  Lucio Luiz e artes de Flávio Soares, Meninos e Dragões tem uma história curiosa e de superação no mercado de quadrinhos nacionais.

No ano de 2012, Meninos e Dragões foi o vencedor do 2º Prêmio Abril de Personagens, sendo lançado como gibi pela editora Abril no ano seguinte. Mas logo assim que começaram a comercialização, a Abril descontinuou todo o seu projeto de novos quadrinhos nacionais. O que resultou em uma vida curta nas bancas para a publicação que só teve apenas uma edição. Mas mesmo assim, Meninos e Dragões venceu o 30º Prêmio Angelo Agostini, na categoria melhor lançamento de 2013.

A volta de Meninos e Dragões, mantém o mesmo espírito do universo ficcional original e repensando todo o visual dos personagens. A missão é atualizar a série para uma safra de leitores. A trama do primeiro álbum se chama O Grande Caçador, que mostra os amigos Rodrigo, Tobias e a princesa Amanda tendo o primeiro contato com o dragão bebê Foguinho, e todas as aventuras e trapalhadas para mantê-lo a salvo de um caçador de dragões que esconde um grande segredo.

 

As histórias de Meninos e Dragões se passam no Reino de Odilon, uma terra medieval onde cavaleiros, dragões e fadas, convivem com videogames, skate, futebol e outras “modernidades”. É um universo de fantasia que dialoga diretamente com as crianças que não possuem as mesmas amarras criativas dos adultos na hora de imaginar seus mundos fictícios: elas simplesmente misturam todas as coisas que gostam sem preocupações que envolvam verossimilhança.

Meninos e Dragões – Volume 1 – O Grande Caçador, tem  formato 24 X 17cm, 56 páginas  e o preço de R$30,00. Os autores Flavio Soares e Lucio Luiz estarão na mesa G39 do Artist’s Alley. A HQ também já se encontrada em pré-venda no site da Amazon.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or