Quadrinhos

A Grande Farsa | Clássico do Quadrinho Argentino Chega ao Brasil pela Comix Zone

Escrito por Ricardo Ramos

E a Editora Comix Zone está trazendo para o Brasil mais uma joia do quadrinho argentino. Após as obras de  Oesterheld e Breccia como Eternauta 1969 e Sherlock Time, é a vez de A Grande Farsa, da icônica dupla Carlos Trillo e Domingo Mandrafina.

A trama de A Grande Farsa, que tem três décadas de publicada mas que continua muito atual, apresenta uma república das bananas não tão diferente que conhecemos assim, onde um ditador sanguinário mantém uma relação incestuosa com sua sobrinha, que finge ser uma virgem milagrosa para toda a população. Por causa de uma chantagem envolvendo fotos comprometedoras, a falsa santa pede ajuda a um ex-policial alcoólatra para evitar o desenlace oficial do regime ditatorial em vigor.

A Grande Farsa, em 1999, ganhou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Quadrinhos de Angoulême, na França.

 

Logo depois, a dupla lançou Iguana, a continuação direta de A Grande Farsa. A história apresenta uma jornalista que vai para a república das bananas, investigar uma morte. A sequência é considerada pelos críticos como uma sátira tão brutal, tão perturbadora quanto sardônica. Mas que não é recomendado para os fracos de coração. A edição da Comix Zone contará com as duas edições.

A Grande Farsa tem acabamento de luxo, formato grande, capa dura com verniz localizado, 224 páginas em preto e branco. E já se encontra em pré-venda na Amazon Brasil.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or