Quadrinhos

A Cor | HQ baseada em conto de Lovecraft está em campanha no Catarse

Escrito por Ricardo Ramos

O romance gráfico A Cor, está em campanha de financiamento coletivo no Catarse. A trama é livremente inspirada no conto A Cor que Veio do Espaço, do escritor norte americano H.P. Lovecraft.

Na história, o ambicioso advogado Henry Page recebe a missão de investigar a relação entre uma misteriosa contaminação atingindo as fazendas na região de Arkham e a construção recente da represa hidrelétrica local. Quando chega à cidade, Henry descobre a história de horror envolvendo o “Descampado Maldito”, propriedade rural marcada pelas mortes da família Gardner, ocorridas após a queda de um meteoro no local, quarenta anos antes. A investigação arrasta o advogado para uma espiral de horror, que põe em risco sua vida e de sua família.

 

Escrita e desenhada por Rodrigo Fonseca, A Cor é uma HQ que busca ser atrativa tanto para os fãs das histórias e quadrinhos como aos leitores de contos de horror e suspense. Considerada pela crítica e pelo próprio autor, como uma de suas obras mais impactantes, o conto A Cor que Veio do Espaço (1927) é também um dos textos mais adorados por nomes como Jorge Luis Borges, Clive Barker e Alan Moore.

A Cor tem formato 21 X 30 cm, lombada quadrada e 96 páginas coloridas. A colorização e as letras estão a cargo de Dreyfus Soler. Para saber mais sobre valores, recompensas e como apoiar clique AQUI.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or