Quadrinhos

A caixa de areia: Ou Eu era dois no meu quintal, de Lourenço Mutarelli, está de volta!

Escrito por Ricardo Ramos

Está em pré-venda A caixa de areia: Ou Eu era dois no meu quintal, clássico do quadrinho nacional de Lourenço Mutarelli. Publicada originalmente em 2006, a nova edição chega pela Editora Companhia das Letras, pelo selo Quadrinhos na Cia, e se afirma como um dos mais emblemáticos quadrinhos já produzidos no país.

Como que saídos de uma peça de Beckett ou de um sonho de Kafka, Kleiton e Carlton são duas figuras que passam suas vidas num carro dando voltas por um vasto deserto e divagando sobre a existência. Paralela a esta trama, acompanhamos o cotidiano de um personagem chamado Lourenço, um quadrinista que reflete sobre a passagem do tempo e busca desvendar um acontecimento misterioso: a razão de brinquedos perdidos de sua infância aparecerem, um após o outro, na caixa de areia de seu gato.

 

Com esta trama ao mesmo tempo íntima e fantástica, com tons autoficcionais e filosóficos, o escritor premiado Lourenço Mutarelli nos leva em uma jornada cujo motor são o caráter movediço da realidade, do tempo e da representação.

A caixa de areia: Ou Eu era dois no meu quintal tem formato 14,60 X 22,50 cm, 144 páginas e está em pré-venda no site Amazon Brasil e no site da Companhia das Letras.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or