Quadrinhos

Wood & Stock | Clássico nacional retorna pela Quadrinhos na Cia.

Escrito por Marco Aurelio

Um dos maiores clássicos dos anos 70 está de volta em grande estilo para os leitores saudosistas e aos jovens curiosos que almejam conhecer como eram as histórias de outrora.

“Calças boca de sino, óculos em forma de flor, sandálias de couro nos pés. Dois caras supercabeludos na estrada para o festival Woodstock, com os polegares estendidos em busca de uma carona, tomaram um ácido e estão por lá, viajando, até hoje. Os anos 1970 ficaram para trás, mas Wood e seu amigo Stock jamais saíram da década que revolucionou tudo. Assim como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Benevides Paixão e Mara Tara, Wood & Stock fizeram história na revista Chiclete com Banana, marco do quadrinho independente brasileiro. Com tiragens que chegavam a mais de 100 mil exemplares mensais, a Chiclete foi um dos símbolos da redemocratização. Se Rê Bordosa apontava mudanças nos costumes e na vida social do paulistano e Bob Cuspe encarnava a frustração e a revolta dos desfavorecidos, Wood & Stock colocaram em cena o que restou do sonho hippie e dos ideais da contracultura. Fumando orégano e escutando Jimi Hendrix e Janis Joplin, a dupla é uma das criações mais amadas de Angeli.”

Todo Wood & Stock contará com capa dura, 264 páginas e com preço de capa de R$ 99,00. E aos 400 primeiros sortudos um autógrafo do criador da obra Angeli, uma ótima oportunidade de adquirir uma obra da nona arte nacional.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Sou roqueiro, mas no fone de ouvido eu escuto Raça Negra. Quadrinhos e games, eu gosto. Podem me mandar.

Deixar um comentário

Or