Cinema

Wicked | Universal anuncia adaptação de famoso musical da Broadway

Escrito por Tiago Bacelar

Segundo informações da Comicbook, a Universal anunciou oficialmente que a produção de um filme de Wicked ganhou sinal verde para 2019.

Sendo realizado em Nova York, nos palcos da Broadway, desde 2003, Wicked tornou-se um dos musicais teatrais mais bem sucedidos de todos os tempos, com os espetáculos performáticos esgotando suas lotações em diversas ocasiões. Wicked, que é baseado no romance de Gregory Maguire, Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West, conta a história da Bruxa Malvada do Oeste do original Mágico de Oz. Com as músicas e as letras da peça compostas por Stephen Schwartz, Wicked já foi para turnês nacionais e internacionais, com o espetáculo arrebatando milhares de fãs.

Com a produção original da Broadway estrelada por Idina Menzel, no papel da protagonista Elphaba, e Kristin Chenoweth como Glinda, a peça já conseguiu 10 indicações ao Tony, em 2004. Duas dessas indicações foram de Melhor Atriz para Idina e Kristin, sendo reconhecidas pela indústria. Idina venceu e ganhou o prêmio.

Wicked

Enquanto as críticas iniciais da peça foram divididas, Wicked foi um sucesso comercial, quebrando recordes da Broadway. No momento, o espetáculo está sendo executado no Gershwin Theatre, na cidade de Nova York. A produção arrecada mais de 1,5 milhão de dólares por semana, com frequentadores lotando o musical.

Notícias de Wicked chegando à tela grande foram divulgadas várias vezes, ao longo dos anos. Agora, a Universal Studios deu sinal verde para a produção do filme, seguindo o sucesso da produção de 2012, Les Miserables. Esse anúncio também segue a mais recente temporada do Tony Awards, onde a peça de sucesso Hamilton recebeu 16 indicações, com o projeto tornando um fenômeno cultural pop, com ingressos esgotados para os próximos meses.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.