Games

Valorant | Gamelanders corresponde ao favoritismo, vence o First Strike BR e mantém dominância no cenário brasileiro de Valorant.

Escrito por Otavio Victor

O primeiro campeonato oficial de Valorant do Brasil, o First Strike BR, teve sua final, entre Gamelanders e paiN Gaming, ocorrendo hoje (dia 06/12), presencialmente, nos estúdios da Riot Games em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança propostos pelos órgãos públicos de saúde em relação à prevenção da Covid-19.

A Gamelanders, equipe formada por ex-jogadores e campeões mundiais de Point Blank, chegou ao First Strike com o total favoritismo, uma vez que foram campeões de 6 campeonatos não-oficiais em apenas 6 meses de cenário competitivo, mostrando sua qualidade e dominância. Coube à PaiN Gaming a árdua missão de tentar quebrar essa hegemonia em uma série MD5, após passar pela equipe da Havan Liberty nas semifinais.

O primeiro mapa (Bind) foi de completo domínio da Gamelanders, com placar de 13×5, não dando chances para a equipe da PaiN. Porém, foi no segundo mapa (Ascent) que a PaiN mostrou que poderia, sim, dar trabalho para os favoritos, levando o jogo para o overtime após estar perdendo por 8×4, e saindo com a vitória por 15×13, empatando a série.

Porém, no terceiro e quarto mapa (Icebox e Split, respectivamente), com belas atuações de mwzera e Jonn, a Gamelanders mostrou o porquê do seu recente histórico vencedor, aplicando vitórias controladas e seguras, de 13×6 na Icebox e 13×8 na Split (apesar da reação da PaiN após a troca de lados), confirmando seu favoritismo e sagrando-se como os primeiros campeões regionais de Valorant do Brasil.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Otavio Victor

I am a Baggins of Bag End.