O primeiro campeonato oficial de Valorant do Brasil, o First Strike BR, teve sua final, entre Gamelanders e paiN Gaming, ocorrendo hoje (dia 06/12), presencialmente, nos estúdios da Riot Games em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança propostos pelos órgãos públicos de saúde em relação à prevenção da Covid-19.
A Gamelanders, equipe formada por ex-jogadores e campeões mundiais de Point Blank, chegou ao First Strike com o total favoritismo, uma vez que foram campeões de 6 campeonatos não-oficiais em apenas 6 meses de cenário competitivo, mostrando sua qualidade e dominância. Coube à PaiN Gaming a árdua missão de tentar quebrar essa hegemonia em uma série MD5, após passar pela equipe da Havan Liberty nas semifinais.
O primeiro mapa (Bind) foi de completo domínio da Gamelanders, com placar de 13×5, não dando chances para a equipe da PaiN. Porém, foi no segundo mapa (Ascent) que a PaiN mostrou que poderia, sim, dar trabalho para os favoritos, levando o jogo para o overtime após estar perdendo por 8×4, e saindo com a vitória por 15×13, empatando a série.
CONSEGUIMOS! SOMOS CAMPEÕES DO #FIRSTSTRIKEBR!
Vencemos a @paingamingbr por 3-1 e saímos com o título mais importante do ano. Não percam as contas: Foram 7!Agradecemos o apoio de todos. Vocês sempre foram incríveis!
PODE COMEMORAR!!!!!!!!!!!
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆#GOGL #OWNTHEGAME pic.twitter.com/mvcBBXdbFF
— Gamelanders (@gamelandersgg) December 6, 2020
Porém, no terceiro e quarto mapa (Icebox e Split, respectivamente), com belas atuações de mwzera e Jonn, a Gamelanders mostrou o porquê do seu recente histórico vencedor, aplicando vitórias controladas e seguras, de 13×6 na Icebox e 13×8 na Split (apesar da reação da PaiN após a troca de lados), confirmando seu favoritismo e sagrando-se como os primeiros campeões regionais de Valorant do Brasil.