Quadrinhos

Uma pequena homenagem a uma grande heroína da tragédia de Suzano

Escrito por Marco Aurelio

Silmara Cristina Silva. A super-heroína brasileira. É assim que o desenhista e professor da Univille, Chico Lan, resolveu homenagear a merendeira que salvou 50 crianças do ataque à escola Raul Brasil, em Suzano, que aconteceu na semana passada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Chico Lam (@chicolam) em

“Eu estava lendo neste final de semana algumas notícias sobre o ocorrido em Suzano. Li um post sobre a merendeira Silmara Cristina e seu relato, isso me tocou muito. Fiquei imaginando-a naquela situação e veio então uma necessidade desenhá-la nela. Ao começar a desenhar os adolescentes ao fundo, fiquei imaginando o que se passava em suas cabeças naquele momento. Muito triste o que aconteceu. Acho que temos ‘Silmaras’ em novas vidas e agradeço a Deus que sua atitude fez a diferença para essas crianças naquele momento”, disse Chico Lam.

Na última quarta-feira (13/03), dois atiradores entraram na Escola Estadual Raul Brasil, localizada no bairro Jardim Imperador, durante o intervalo e atiraram a esmo matando cinco estudantes, duas funcionárias do colégio e logo em seguida se mataram. Durante o ataque, uma história de heroísmo aconteceu, a merendeira Silmara Cristina Silva, de 54 anos, ao ver as crianças correndo desesperadas com os tiros, chamou os outros funcionários e fizeram uma barricada com freezers e uma geladeira.

Confira o trabalho do Chico Lam clicando aqui e conheça mais sobre seu projeto, clicando aqui.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Sou roqueiro, mas no fone de ouvido eu escuto Raça Negra. Quadrinhos e games, eu gosto. Podem me mandar.

Deixar um comentário

Or