Anime Cultura Japonesa Pagode Japonês

Torre Recomenda | Zombieland Saga Revenge

zombieland saga revenge recom
Escrito por Luiz A. Butkeivicz

Zombieland Saga estreou no outono de 2018 surpreendendo a todos com sua ousada empreitada de dar à luz a um grupo de zombie idols, e não nos decepcionou como ganhou destaque na nossa lista de melhores do ano. O show, produzido em colaboração pela Cygames, Avex Pictures e dugout,  teve um run sensacional que entregou muitas risadas e músicas sensacionais que nos deixaram com um gostinho de quero mais.

Nesta temporada de primavera, o grupo de zombie idols retorna para um bis em Zombieland Saga: Revenge na tentativa de reerguer sua carreira após um grande fiasco.

Após morrer atropelada, o sonho de Minamoto Sakura de se tornar uma idol chega ao fim. É dez anos depois, em 2018, que o insano – porém genial – Tatsumi Kotarou ressucita Sakura junto a outras seis garotas de épocas diferentes para uni-las e formar um grupo idol regional, a fim de reerguer a imagem da Prefeitura de Saga. As garotas assumem o nome de Franchouchou e sob a gerência de um insano Tatsumi, elas começam sua jornada para se tornarem o grupo de zombie idols número um.

A primeira temporada é uma paciente jornada experimental que estabelece a fundação e identidade para uma segunda temporada mais ousada e extravagante.

Zombieland Saga Revenge Saki

Saki chora ao reflectir as implicações de já estar morta

O show também explorou um pouco mais da complexa situação que algumas garotas do grupo se encontram em por terem morrido a pouco tempo, como a relação de Ai e suas antigas companheiras de grupo, como elas lidaram com sua morte, e com a aparição de uma pessoa idêntica em um novo grupo.

Em seu segundo episódio, o show já definia sua fórmula: trazendo um breve recap da personalidade e desenvolvendo um pouco mais o backstory das membros do Franchouchou – como Sakura assumindo um posição de liderança; Junko se adaptando ao estilo idol da sua nova época; e um pouco da história de Saki e sua paixão pelas estrelas da música de sua época – de forma que mesmo novos espectadores não ficarão perdidos.

Zombieland Saga deu uma nova vida ao gênero idol e nos deixou ansiando por cada episódio como se fosse o último. Inclusive, em seu sexto episódio, Zombieland Saga Revenge traz de volta tudo o que funcionou em sua primeira temporada e segue expandindo o passado e as complicadas relações do grupo e com o mundo em que elas viviam, entregando aquele mesmo sentimento de ansiedade pelo próximo episódio que sentimos no outono de 2018.

Zombieland Saga Revenge está disponível em streaming na Crunchyroll, com novos episódios da segunda temporada sendo transmitidos toda quinta-feira, com legendas em português.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luiz A. Butkeivicz

Estudante de Publicidade, Jornalista e Literature Geek

Deixar um comentário

Or