Anime Cultura Japonesa Pagode Japonês

Torre Recomenda | Occultic;Nine

Occultic;Nine Banner
Escrito por Luiz A. Butkeivicz

Entrando no clima de vésperas de Halloween, Occultic;Nine é uma recomendação incrível que traz a mesa fantasmas e maldições em uma trama de mistério que gradualmente evolui para ficção científica sem perder a coerência com o tema e suas personagens.

Fazendo parte do mesmo universo compartilhado de Steins;Gate e adaptando uma visual novel de mesmo nome, Occultic;Nine é um anime de sci-fi e mistério produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Ishiguro Kyouhei (You Lie in April).

Yuuta Gamon e sua amiga Ryoka ‘Ryotas’ Narukawa administram um blog dedicado a desbancar fenômenos paranormais. Após uma série de eventos misteriosos, os dois se envolvem com um grupo de pessoas – como a artista de doujin Ririka Nishizono e a expertise em maldições Aria Kurenaino – que a princípio não parecem ter nada haver uns com os outros, mas que estão conectados de certa forma.

Unidos por estas causas misteriosas, homicídios e possivelmente uma conspiração paranormal, eles trabalham juntos a fim de solucionar este mistério intrinsecamente ligado a suas vidas que colocará em teste todas as suas crenças.

Occultic;Nine Radio

Yuuta é guiado neste mistério por um espírito que se comunica através do seu rádio, o Skysensor.

Occultic;Nine começa sob a premissa do ocultismo como algo religioso-espiritual, e para alguns, uma pseudociência ligada ao senso comum de fantasmas e assombrações. Com o decorrer da história essa narrativa se converte em algo mais tangível, que afeta drasticamente as concepções dos personagens e suas relações com o outro mundo.

O ponto fraco do show – derivado de visual novel – acaba sendo os diálogos pesadíssimos que são muitas vezes esquecíveis e agregam pouco para trama. Apesar disso, a história definitivamente acerta o ritmo por volta do fim do primeiro ato e é a partir daí que as personagens finalmente mostram sua verdadeira pele. Especialmente, nos arcos do Detetive Moritsuka de Miyu – onde os acontecimentos escalam exponencialmente, abordando graficamente cenas de homícidio, tortura e suicídio que podem ser desconfortáveis para alguns espectadores.

Occultic;Nine é um anime interessante e divertido que chama atenção pela forma como aborda o tema do sobrenatural e como seus personagens lidam com seus conflitos pessoais. Apesar de satisfatório, no fim deixa um pouco a desejar com um final que apenas cria ponta para uma continuação que, até então, não parece próxima.

Occultic;Nine está disponível em streaming na Crunchyroll.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luiz A. Butkeivicz

Estudante de Publicidade e Literature Geek

Deixar um comentário

Or