Cinema

The Flash | Bomba: Filme perde seu diretor pela segunda vez

Escrito por Tiago Bacelar

O vindouro filme da Warner Bros. e da DC Entertainment, The Flash, sofreu outro grande impacto na sua produção. Segundo informações da Variety, o diretor Rick Famuyiwa deixou o projeto. Ele era conhecido por ter dirigido Dope.

Com sua saída, dois diretores já abandonaram The Flash. Seth Grahame-Smith saiu no começo desse ano. A Warner Bros. ainda não se pronunciou sobre o fato.

“Quando me  aproximei da Warner Bros e da DC para discutir a possibilidade de dirigir The Flash, fiquei empolgado com a oportunidade de entrar nesse mundo de personagens, que sempre amei desde criança até hoje. Estava também realmente feliz de trabalhar com Ezra Miller, que é um fenomenal jovem ator,” disse Rick Famuyiwa em um comunicado oficial. “Eu planejei uma versão do filme em sintonia com minha voz, humor, e coração. Enquanto é um pouco decepcionante que nós não chegamos à um acordo criativo para esse projeto, fico grato pela oportunidade. Continuarei procurando por oportunidades de contar histórias, que passem um ponto de vista para uma geração jovem, tópica, e multicultural. Desejo tudo de bom para a Warner Brothers, DC, Jon Berg, Geoff Johns, e Ezra Miller, e que eles continuem sua jornada para a força de aceleração.”

ezra-miller-justice-league

A decisão de Rick Famuyiwa joga uma bomba no futuro de The Flash, cuja pré-produção estava em andamento, e se planejava iniciar as filmagens no começo de 2017. O projeto tinha escolhido Kiersey Clemons para interpretar Iris West, e Billy Crudup como Henry Allen, o pai de Barry.

O filme estava agendado para ser lançado no dia 16 de março de 2018. Ainda é desconhecido se a data do início das filmagens e o lançamento serão colocados em uma data posterior.

Depois da partida de Grahame-Smith como diretor, o estúdio agiu rapidamente para substituir ele sem nenhum problema. Essa situação de agora é diferente. A pré-produção estava em estágio bem inicial na saída de Grahame-Smith, permitindo à Warner reagrupar e focar na buscar de um novo diretor. Com a pré-produção tão adiantada nesse momento, uma mudança drástica de curso será difícil de remediar, principalmente pelos prazos de entrega do filme pronto para seu lançamento.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Tiago Bacelar

Estudante de Direito e formado em Jornalismo e em Cinema. Gosta de filmes e seriados de gêneros variados. Escreve para a Torre de Vigilância desde 2015.