De acordo com informações da Variety, via Comicbook, a emissora da Disney, ABC, e a empresa irmã, Lucasfilm, tem tido conversas sobre uma série de TV, em live-action, de Star Wars, que seria desenvolvida para a rede. A novidade foi dita hoje, 4 de agosto, pelo chefe da ABC, Channing Dungey, durante o seu painel no TCA 2016, realizado na sede da Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos.
“Como um fã, eu poderia absolutamente amar dizer sim para uma série de Star Wars. Nós iniciamos conversas, e continuaremos negociando com a Lucasfilm. Seria fantástico se pudéssemos encontrar um jeito de expandir a franquia dentro de nossa programação,” disse Dungey.
Uma série live-action na ABC poderia ser desenvolvida do zero, ou ter ligações com os filmes existentes. No momento, a Lucasfilm tem Star Wars Rebels, um seriado de animação, na Disney XD, que se passa alguns anos antes da trilogia original cinematográfica.