Séries

Segundo o showrunner de Watchmen, até quem nunca leu a HQ poderá assistir a série tranquilamente

Escrito por Daniel Estorari

Em um depoimento recente para o Comic Boook,  Damon Lindelof, o showrunner de Watchmen, afirmou que até quem nunca leu a HQ escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, poderá assistir o seriado homônimo tranquilamente.

“Eu não estou criando este mundo; estou adicionando a um mundo já criado… tudo o que posso fazer é permanecer fiel ao espírito de Watchmen e rezar para que tudo dê certo. Eu devo tudo a Watchmen, e é uma honra oficialmente ter a chance de pagar essa dívida. Tudo o que aconteceu nessa HQ é canône. Não podemos replicar o brilhantismo disso, mas podemos honrá-lo tentando fazer algo original”, disse Lindelof. “Watchmen celebrou o legado dos super-heróis que a inspirou – e depois os manipulou impiedosamente. Ela quebrou todas as regras do gênero e inventou um inteiramente novo no processo. Dizer que eu me inspirei é um eufemismo. Se tivermos feito o nosso trabalho corretamente, os espectadores poderão assistir sem saber nada sobre o material original. Mas uma vez que você viu o primeiro episódio, aqueles curiosos sobre certas referências podem querer usar o Google.”

Resultado de imagem para watchmen hbo

O ano é 1985. Os Estados Unidos são uma nação totalitária e fechada, isolada do resto do mundo. A presença de arsenais nucleares e dos chamados super-heróis mantém um certo equilíbrio entre as forças do planeta… até que o relógio do fim do mundo começa a marchar para a meia-noite e a raça humana para um abismo sem-fim. Diz a sinopse da HQ.

Watchmen chega em Outubro.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Daniel Estorari

With great powers...

Deixar um comentário

Or