A Warner Bros. fechou uma parceria com a Netflix para produzirem um seriado da aclamada HQ de Neil Gaiman, Sandman. A informação foi dada pelo Hollywood Reporter e confirma pela DC Entertainment em suas redes sociais.
O site informa que o seriado será o mais caro da DC Entertainment, superando o custo de produção de Monstro do Pântano (US$ 90 milhões).
A primeira temporada contará com um total de 11 episódios e não terá ligações com Lúcifer, série de sucesso da produtora que foi renovada para a sua quinta e última temporada.
Neil Gaiman será o produtor executivo ao lado de David Goyer, que já trabalhou na produção de O Homem de Aço, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça, Batman: O Cavaleiro das Trevas e Krypton. Allan Heinberg já está escrevendo o roteiro da obra.
Anteriormente, a New Line estava desenvolvendo um filme da história em quadrinhos com Joseph Gordon-Levitt na produção. Contudo, o mesmo foi cancelado em 2016.
O seriado contará a história de Morfeus, um dos Perpétuos (criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores) responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.
Sandman não possui data de lançamento.