Consoles Gameplay Games PC

Dead Lands é uma ótima expansão para Kingdom Two Crowns

Escrito por Jean Kei

Kingdom Two Crowns: Dead Lands é a terceira campanha do jogo Kingdom Two Crowns. É uma expansão gratuita com skins, itens e personagens completamente diferentes, fazendo a abordagem de jogo mudar consideravelmente.

Mas do que se trata Kingdom Two Crowns?

Kingdom Two Crowns é um jogo de estratégia minimalista. Ou seja, é um jogo com dinâmicas simples e com pouquíssimas informações  textuais. Ao abrir o jogo você aparece como um rei (ou uma rainha) numa ilha aparentemente deserta e um navio destruído.

A única informação textual que você tem, vem de um fantasma que lhe pede para lhe seguir para depositar uma moeda num local e dar para mendigos que estavam ali perto. Ao fazer o que foi pedido, o local onde você depositou moeda se torna um campo e os mendigos que receberam o dinheiro se tornam camponeses. Em seguida, aparece dois elementos no local construído que caso você deposite uma moeda, pode transformar um dos camponeses em arqueiro ou construtor. Andando um pouco, você percebe que com o construtor você pode depositar uma moeda para ele criar muros no campo ou depositar numa arvore, o que fará o construtor a derruba-la e lhe fazer ganhar uma moeda extra no processo. O arqueiro automaticamente caça os animais que encontra e cada animal morto é convertido em moedas para você. Durante a noite, monstros aparecem e o arqueiro é sua única maneira de matá-los naquele momento.

A essência da descoberta é o que define o jogo

A narração desse primeiro minuto de jogo mostra muito bem a essência do jogo. A maioria das informações do jogo são visuais e raramente o jogo explica o que cada item faz. Na realidade, nem seu objetivo é explícito ao começar o jogo. Kingdom Two Crowns e suas expansões são sobre explorar, descobrir e utilizar estas descobertas para avançar no jogo.

No inicio do jogo, você irá se perder, se frustrar, construir coisas na qual poderá não entender o resultado de forma imediata. Kingdom Two Crowns é um jogo que começa lento e metódico, mas quando você descobre mais uma camada de seu sistema, o jogo te recompensa deixando as coisas mais simples e rápidas quando bem utilizadas.

Pessoalmente não sou o maior fã de jogos de estratégia, mas toda a dinâmica intuitiva do jogo me atraiu para continua-lo por horas a fio.

E tudo isso se aplica a expansão “Dead Lands”

No dia 28 de abril, o jogo recebeu sua segunda expansão gratuita: Dead Lands. Esta campanha é inspirada no jogo Bloodstained: Ritual of the Night, carregando sua estética gótica e referenciando seus personagens e elementos do jogo.

Em Dead Lands, o seu rei ou rainha não é apenas uma mera skin, mas sim um personagem do jogo. Ou seja, cada personagem tem alguma peculiaridade e habilidade diferente. O jogo também possui montarias completamente diferentes do jogo original, o que faz com que todo o sentimento de descobrir algo novo se permaneça nessa nova campanha.

Claro, o objetivo final é o mesmo e tendo jogado as outras campanhas, você vai avançar mais rápido e ter uma ideia mais concreta logo de cara de como avançar da melhor forma. Consequentemente, jogar uma campanha após a outra pode ser um tanto repetitivo e te deixar exausto do jogo. Talvez a forma ideal de se aproveitar a expansão é para quem já está a um tempo afastado do jogo. Kingdom Two Crowns é um bom jogo para revisitar depois de um tempo, e uma conteúdo grande vindo de forma gratuita é extremamente bem vindo nesse quesito.

Ah, é possível jogar o jogo com duas pessoas (dai o nome Two Crowns), mas infelizmente não consegui alguém disponível para jogar comigo, então fiz a campanha 100% solo.

Kingdom Two Crowns e suas expansões estão disponíveis para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Playstation 4 e Mobile. O jogo foi testado num computador relativamente barato e antigo e não sofreu nenhum problema de desempenho.

Agradecimentos à Raw Fury pelo envio do código para review.

Selo Ouro: Recomendável

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Jean Kei