Quadrinhos

Quadrinhos na Cia. traz adaptação do livro de Euclides da Cunha

Escrito por Marco Aurelio

Já não é de hoje que os contos literários brasileiros ganham adaptações para outras mídias. Um exemplo famoso, é a adaptação de Dois Irmãos, do autor Milton Hatoum, pelos irmãos e quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá. Agora, é a vez de O Sertões, de Euclides da Cunha, um dos maiores nomes da literatura, ganhar uma reinterpretação em quadrinhos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Quadrinhos na Cia. (@quadrinhosnacia) em

Para os que não conhecem, mas deveriam conhecer, Euclides da Cunha vivenciou os momentos oriundos da Guerra dos Canudos, como repórter, dando uma característica ampla de sua obra.

A responsabilidade por trazer toda a atmosfera que aconteceu no final do século 19, fica por conta da dupla criativa Rodrigo Rosa e Carlos Ferreira. E dando vida a essa obra, a Quadrinhos na Cia tem a incrível oportunidade de possibilitar o alcance de um novo público para conhecer um pouco da história do país, com a graphic novel, Os Sertões, a Luta.

E o que achou do que está por vir pela Quadrinhos na Cia, caro leitor? Vale lembrar que a pouco tempo a editora também anunciou uma coletânea do cartunista Caco Galhardo, para aumentar seu panteão de excelentes publicações.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Sou roqueiro, mas no fone de ouvido eu escuto Raça Negra. Quadrinhos e games, eu gosto. Podem me mandar.

Deixar um comentário

Or