Entretenimento

Primeiras Impressões | Marvel’s Spider-Man

Apesar de ter durado 4 temporadas, Ultimate Homem-Aranha não fez tanto sucesso entre os leitores do personagem. O desenho abusou do humor e esqueceu aquilo o que torna o personagem tão especial: As crises existenciais de Peter Parker. Com a chegada de Marvel’s Spider-Man, os fãs do Cabeça de Teia podem ficar tranquilos, pois assim como De Volta ao Lar, o desenho respeita a essência do personagem e o insere em um contexto mais moderno. 

Em seus primeiros minutos temos flashbacks com o Tio Ben, uma forma criativa de introduzir a lição sobre Grandes Poderes e Grandes Responsabilidades, o Sentido-Aranha e o herói pensando alto. Peter Parker cita Albert Einstein, dá uma explicação mais detalhada sobre congelamento no cérebro, resumindo, é a versão mais nerd do personagem fora dos quadrinhos. É fácil se relacionar com ele, não apenas por causa da personalidade, mas pelo ótimo trabalho de voz de Robbie Daymond, que se assemelha bastante à voz de Tom Holland e transmite a mesma empolgação também. Nos dois primeiros episódios também somos introduzidos aos coadjuvantes – muito importantes em qualquer versão do herói – e todos eles são bons. 

Um dos aspectos mais interessantes nesse começo, foi o indício de uma rivalidade entre os Smythe e os Osborn, algo que se bem explorado, pode render uma ótima subtrama para esta primeira temporada. Vale destacar a inclusão de personagens e elementos “recentes” na mitologia do Cabeça de Teia como: Max Modell, Miles Morales, Anya Corazon e os Laboratórios Horizon, aqui chamado de Colégio Horizon. Temos também menções a Gwen Stacy (Que deve dar as caras em breve) e Flash Thompson. Fica claro que a animação pretende beber muito do Universo Ultimate, das histórias escritas por Dan Slot (Consultor criativo do desenho) e da própria adaptação cinematográfica do herói. 

Os grandes problemas da nova versão definitivamente são os traços e alguns designs. É uma mistura 2D e 3D que não dá certo. Não existe nada de atrativo no visual, nada que a Disney já não tenha nos apresentado até então. Nesse sentido, Ultimate Homem-Aranha é realmente superior. Os designs de alguns vilões como o Abutre e o Escorpião se assemelham à algumas versões anteriores, mas soam artificiais.

O que me deixa mais feliz em Marvel’s Spider-Man é saber que o Peter Parker que ajuda a Tia May a pagar as contas está de volta. É um desenho promissor e entrega uma boa adaptação do Escalador de Paredes. Talvez se os traços melhorarem nos próximos episódios, a animação venha a surpreender, mas por enquanto já é boa o suficiente para tirar Ultimate-Homem-Aranha da cabeça. Marvel’s Spider-Man estreia dia 9 de setembro no Disney XD

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

João Guilherme Fidelis

"Mas sabe de uma coisa ? Sentir raiva é fácil. Sentir ódio é fácil. Querer vingança e guardar rancor é fácil. Sorte sua, e minha que eu não gosto deste caminho. Eu simplesmente acredito que esse não é um caminho" - Superman (Action Comics #775)