Anime Cultura Japonesa Mangá

Precisava disso, Gabi? – Attack On Titan Ep. 67

Escrito por Diego Augusto

Contém SPOILERS!

Mais um domingo chegou e, com ele, um novo episódio de Attack on Titan. “Bala da Morte” como foi chamado o episódio, começou com a luta entre o Titã de Ataque e o Blindado.

O embate durou pouco tempo e pode-se dizer que Reiner saiu vitorioso, pois, apesar de nocauteado, conseguiu salvar o Titã Mandíbula, que estava em posse de Eren. Contudo, como o portador do Titã de Ataque não tinha mais forças, foi obrigado a fugir para o dirigível junto com Mikasa e os membros do Reconhecimento.

Foi aí que entrou em cena uma, das duas personagens mais importantes do espisódio de hoje: Gabi. A menina, que no episódio anterior clamava pela ajuda de Reiner, agora quis se vingar dos invasores com as próprias mãos (ou melhor, com uma arma). Na fracassada tentativa de Falco fazer com que a menina desistisse de atacar o dirigível, Gabi conseguiu matar um oficial do Reconhecimento e utilizou o equipamento 3D para se locomover até o dirigível. Quando ela olha pra baixo, vê que Falco se agarrou ao equipamento e está subindo junto com ela.

Ao entrar no dirigível, Gabi logo atira em Sasha (a garota das batatas), matando-a posteriormente. Falco consegue impedir a menina de matar mais pessoas e ser morta, contudo, as duas crianças levam uma baita surra. Após isso, são levados ao Capitão Levi, que estava num cômodo dando uma bronca em Eren, mostrando que, realmente o portador do Titã de Ataque não havia seguido com o plano.

Quando Jean entra com as crianças no cômodo, uma grande surpresa choca Gabi e Falco (assim como você de casa também): Zeke Jaeger está vivo, no dirigível, e é um traidor de Marley. Isso mesmo! O irmão de Eren está trabalhando com o Reconhecimento. Não se sabe desde quando, mas é presumível que, conforme alguns flashbacks mostrados no episódio de hoje, ele tenha trocado de lado no final da temporada 3.

Uma pequena correção. Na última resenha, eu havia escrito que Armin já havia aparecido no episódio 64. Porém, houve um engano por parte deste redator. A pessoa loira de barba falsa que leva Pieck e Galliard para uma armadilha, não é Armin, mas sim uma oficial mulher subordinada de Zeke, a qual Pieck reconhece por já tê-la visto numa embarcação direcionada à Ilha Paradis. É revelado que, no episódio de hoje, Pieck já tem ciência de quem a oficial é, e muito provavelmente, já sabe que Zeke é um traidor.

Na útima cena do capítulo de hoje, é confirmada a morte de Sasha e o dirigível está sobrevoando o mar de volta à Ilha Paradis.

Nota 10

Plot twist inesperado e animação com ótima qualidade. A morte de Sasha, de uma forma triste, foi a cereja do bolo.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Diego Augusto

Deixar um comentário

Or