Literatura

Planet Hemp | Livro biográfico sobre a banda entra em pré-venda

Escrito por Ricardo Ramos

O ano de 2018 é especial para a banda carioca Planet Hemp. A Ex-quadrilha da Fumaça completou 25 anos em julho, e em comemoração, lançaram o filme Legalize Já – Amizade Nunca Morre, que conta a história da origem da banda, focando na amizade de Marcelo D2 e do icônico Skunk. Além disso foi também disponibilizado um mini-documentário A Vitória não Virá por Acidente e a editora Belas-letras está lançando Planet Hemp – Mantenha o Respeito, o livro biográfico dos caras.

Escrito e pesquisado pelo jornalista Pedro Luna, Planet Hemp – Mantenha o Respeito, narra a formação do grupo e o lançamento do primeiro disco, Usuário, dando um foco maior no período entre os anos de 1995 e 2002, quando começou o hiato da banda. Que só voltou aos palcos 10 anos depois e está na ativa.

“A pesquisa partiu do zero. Vasculhei prêmios, shows, panfletos. Eles falavam de liberdade de expressão em um momento em que isso ainda era delicado. Eram atrevidos,” disse Pedro Luna ao O Globo. “Skunk foi o embrião do Planet Hemp. O verdadeiro criador da banda. Ele morreu em 1994 sem ver o sucesso do grupo. Ele lia revistas estrangeiras e assim conheceu a Cypress Hill, que misturava hip hop com rock. Daí teve a ideia de fazer igual com o Planet.”

Planet Hemp – Mantenha o Respeito, conta com depoimentos exclusivos de integrantes atuais, integrantes (como Black Alien), membros da equipe, outros músicos com quem trabalhavam figuras do mercado fonográfico e da imprensa. Além de flyers, clipagens de revistas e jornais, credenciais, colagens, artes oficiais dos discos e singles promocionais.

Planet Hemp – Mantenha o Respeito já se encontra em pré-venda nas lojas especializadas ou no site da editora Belas-Letras. O lançamento oficial será no dia 22 de novembro.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ricardo Ramos

Nerd, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com

Deixar um comentário

Or