Categorias
Quadrinhos

Panini lança a graphic novel X-Men: Chega de Humanos

A graphic novel X-Men: Chega de Humanos entrou em pré-venda recentemente no Brasil pela Panini. A obra tem roteiro do aclamado Mike Carey e desenhos de Salvador Larroca, velhos conhecidos e ícones das histórias dos Mutantes da Marvel Comics. Apesar de ser uma edição especial, a HQ fez parte da cronologia oficial do Universo da Casa das Idéias, e situa após a Batalha do Átomo e da ressurreição do Noturno. Um pouco antes da morte do Wolverine original.

Na trama, todos os humanos do mundo desaparecem, incluindo todos os super-heróis como Vingadores e o Quarteto Fantástico, e isso faz com que os mutantes se dividam em dois grupos: um que quer ajudar a encontra-los e outro que quer manter as coisas como estão. Wolverine e sua equipe buscam maneiras de resolverem o mistério, enquanto outro grupo liderado por Magneto não se importa com o sumiço da raça considerada por eles como mais fraca.

Lançada originalmente em 2013, X-Men: Chega de Humanos, foi a primeira graphic novel dos Mutantes em mais de 30 anos. A última tinha sido Deus Ama, o Homem Mata de Chris Claremont e Brent Anderson. Na época do lançamento, Mike Carey falou que se inspirou no clássico de 1982 (que foi base para o filme X-Men 2) para escrever a sua história e que gostaria de atingir a ambivalência moral dos leitores. Para ele, o sumiço dos humanos pode ser tanto a melhor oportunidade para os mutantes em décadas ou a maior crise de todos os tempos.

“Há momentos nessa história em que parece não haver nada certo a fazer – e é então que as diferentes personalidades e ideais dos X-Men ameaçam destruir a equipe”, disse Carey em entrevista ao USA Today em 2013.

X-Men: Chega de Humanos tem formato 27,5 x 18,5 cm, 128 páginas e já se encontra em pré-venda.

 

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com