Anime Categorias Cultura Japonesa Pagode Japonês

Os anúncios e destaques da Virtual Crunchyroll Expo 2020!

crunchyroll banner hi_res
Escrito por Luiz A. Butkeivicz

Na última segunda-feira 7 de setembro, a Crunchyroll encerrou sua primeira Virtual Crunchyroll Expo com um line-up incrível de convidados, anúncios, palestras, apresentações e muito mais durante os três dias de evento.

Este ano, o evento atraiu fãs de toda a comunidade global de anime, com mais de 85 palestras e eventos, uma maratona de anime de 24 horas, painéis e discussões em mais de seis línguas diferentes, um Arts District com 180 artistas diferentes e um Shopping District com mais de 100 varejistas. Durante os 3 dias de evento, foram mais de 200 convidados, palestrantes e apresentadores em quatro palcos virtuais, com palestras disponíveis gratuitamente no V-CRX On Demand para interessados em re-assistir aos eventos.

Um dos grandes destaques deste ano foi o grande anúncio de Shenmue, uma produção Crunchyroll e Adult Swim baseada na notória franquia de videogames da SEGA. 

Alguns destaques da edição deste ano:

Outros grandes anúncios que estarão disponíveis na Crunchyroll como “To Your Eternity”, “Dr. Ramune -Mysterious Disease Specialist-“ e novas temporadas de Dr. STONE, “The Rising of the Shield Hero” e “How NOT to Summon a Demon Lord Ω”.

Palestras e painéis com a equipe criativa e os dubladores de várias séries diferentes, incluindo os Crunchyroll Originals, “Noblesse”, “The God of High School” e “EX-ARM”, por exemplo, além de “Rent-a-Girlfriend”, “The Rising of the Shield Hero” e “Dr. STONE”.

Também foi anunciada a data de estreia da série original da Crunchyroll “Noblesse”, uma produção Crunchyroll e WEBTOON que será lançada na Crunchyroll no dia 6 de outubro; e “Onyx Equinox”, que estreia no dia 21 de novembro.

Entre os vários convidados do evento estava o lendário mangaká de terror Junji Ito em uma conversa sobre seus queridos gatos Yon e Mu que protagonizam Junji’s Ito Cat Diary (2009). O evento também contou com a participação de Arthell Isom, CEO do D’ART Shtajio, o primeiro estúdio de animação japonês com donos afrodescendentes.

Além de mensagens especiais de várias estrelas do K-POP, como CIX, Stray Kids, J-JUN e OH MY GIRL, uma competição internacional de cosplay foi realizada com mais de 30 participantes selecionados, apresentada por VampyBitMe e julgada por Mario Bueno, with Rock M. Sakura, Creature Of Habit, GSTQ Fashions, e Kamui Cosplay. A vencedora da competição foi a cosplayer brasileira, Jaqueline Fernandes (Mundo da Jeyke).

A Crunchyroll Expo acontece anualmente desde 2016, e este ano a convenção foi realizada pela primeira vez através digitalmente. A quinta edição da CRX será realizada no ano que vem, do dia 6 a 8 de agosto 2021, em San Jose, Califórnia.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luiz A. Butkeivicz

Estudante de Publicidade e Literature Geek

Deixar um comentário

Or