Faltando menos de uma semana para o lançamento de Liga da Justiça, é completamente normal os fãs estarem com um misto de emoções no que diz respeito à trama ou recepção do longa. As primeiras reações já foram liberadas e a partir da próxima semana, saberemos de fato se o Universo DC nos cinemas respira bem.
A recente entrevista com Henry Cavill pode, quem sabe, tranquilizar sobre um dos pontos mais esperados: O Retorno do Superman.
Ele começou dizendo sobre a oportunidade de interpretar este icônico herói.
”É muito surreal. Este é um trabalho maravilhoso. Adoro meu trabalho, especialmente quando estou interpretando o Superman. Só que às vezes você começa a sentir o desgaste de um longo dia. Havia um ponto em que eu estava de pé em um dos grandes conjuntos de tela verde – no qual pode ser bastante cansativo para si, porque é um verde muito brilhante e agressivo – e eu estava ali no topo desta grande escada pensando como estou com fome e ansioso para conseguir ir para a cama. E então, percebo que Ciborgue, Aquaman, Mulher-Maravilha estavam ali e parecia tão fantástico. De repente, o cansaço sumiu. Não estava com fome. Apenas queria viver o momento e lembrar que estou fazendo o que queria quando era criança. Estou interpretando um super-herói, porém tão real quanto é como um adulto. Sou muito grato por isso.”
Sobre o que veremos sobre o Azulão, Henry disse:
”Geoff Johns e eu ficamos investigando sua história para chegarmos ao núcleo sobre quem é o Superman. Esta é a primeira vez que veremos o verdadeiro Superman. Agora ele está confiante, seguro, cheio de esperança e alegria.”
Para finalizar, Cavill disse que não existe Liga da Justiça sem o escoteiro.
”É muito parecido com os EUA com a Liga da Nações. Sem essa pedra angular, a Liga da Justiça realmente não funciona. Ainda é um grupo fantástico de pessoas, mas o Superman tende a ser o grande atacante da Liga. Ele possui seu papel como líder, mas na maior parte do tempo, é Batman quem assume este papel. O Superman é mais como uma bússola moral para a Liga.”
Liga da Justiça chega aos cinemas na próxima semana (15).