Literatura

Novo livro de Jefferson Costa entra em campanha no Catarse

Escrito por Marco Aurelio

Um dos mais conhecidos contos africanos, ganha uma edição através do Financiamento Coletivo do Catarse. Confira o incrível livro ilustrado de Anansi:

“Uma história sobre todas as outras histórias: as que você conhece, as que ainda vai conhecer e as que jamais chegarão ao seu ouvido. Essa é a história de uma pequena aranha e sobre como ela se tornou dona de todas as histórias que existem. Quando Anansi decidiu comprar o baú de histórias de Nyame, o deus do céu, parecia um dia como outro qualquer: o mundo era um lugar sem vida e sem esperança, e as pessoas viviam tristes e com medo. Sabendo que Nyame guardava todas as histórias que existem – inclusive esta – em um baú dourado ao lado de seu trono, o deus-aranha teceu uma teia em direção ao céu, determinado a pagar o preço que fosse para poder compartilhá-las com todos. Um lugar sem histórias é um lugar muito, muito perigoso, e Anansi sabia disso também. Ao ouvir a proposta de Anansi, porém, Nyame riu com prazer. Mas vendo que o deus-aranha não desistiria, ele deu seu preço: Anansi deveria trazer Osebo, o leopardo de dentes terríveis; Mmboro, os marimbondos que picam como fogo; e Mmoatia, a fada que nenhum homem jamais viu. E só então conseguiria o baú de histórias. Disposto a arriscar sua vida para capturar aqueles seres fantásticos, Anansi partiu rumo a uma de suas jornadas mais perigosas.”

Ilustrado por Jefferson Costa (Jeremias: Pele; Roseira, Medalha, Engenho e outras Histórias) e com texto de Lucas Benetti (Andurá; Gibi Quântico 2), Anansi conta uma das principais aventuras do deus-aranha, em páginas totalmente coloridas e cheias de vida, dignas de uma boa história. Confira aqui todos os detalhes da publicação e as recompensas incríveis.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Sou roqueiro, mas no fone de ouvido eu escuto Raça Negra. Quadrinhos e games, eu gosto. Podem me mandar.

Deixar um comentário

Or