Games

Novo Bioshock! 2K revela continuação

Escrito por Vitor Andrião

A publisher foi a publico e nos revelou nesta segunda-feira (09) uma nova continuação para a saga BioShock.

O novo jogo será desenvolvido pelo novo estúdio da empresa, Cloud Chamber, que é de propriedade exclusiva da 2K. De acordo com a empresa, o estúdio novo será um coletivo de contadores de histórias, com a obrigação de proporcionar novas experiências para os jogadores. O estúdio foi formado recentemente com locações em Novato, na California, e Montreal, em Quebec (primeiro escritório canadense da empresa). O estúdio é liderado por Kelley Gilmore, ex-Firaxis Games que trabalhou em projetos como Sid Meier’s Civilization e XCOM. Além disso, Cloud Chamber também foi anunciado como responsável pela continuação de BioShock.

Em entrevista ao IGN, Gilmore afirmou que o jogo ainda está no “início” do seu desenvolvimento e ainda não confirmou se o título será uma continuação na série ou um reboot. Considerado apenas “a próxima iteração” da franquia, também não é certo se o novo BioShock se passará em Rapture, Columbia ou até mesmo uma nova cidade.

Ken Levine, antigo diretor criativo da série BioShock, não é afiliado à Cloud Chamber e não está envolvido no projeto.

No entanto, a Cloud Chamber conta com algumas cartas na manga, que já trabalharam em games da série BioShock anteriormente, incluindo Hoagy de la Plante, diretor criativo do novo game que trabalhou em BioShock e BioShock 2; Scott Sinclar, que é diretor de arte e participou da produção de BioShock e BioShock Infinite; e Jonathan Pelling, diretor de design que trabalhou em BioShock Infinite.

Segundo a companhia, o próximo BioShock ainda continuará em produção “pelos próximos anos”. Uma data de lançamento e plataformas não foram divulgadas.

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vitor Andrião

A mudança é o processo essencial de toda existência. Não se esqueçam, Hollywood ensina coisas, e que a força estejam com vocês!

Deixar um comentário

Or