Consoles Games RPG

Nintendo se pronuncia sobre vazamentos feitos em Pokémon Sword & Shield

Escrito por Vitor Andrião

Um pouco antes de Pokémon Sword & Shield chegar as lojas, alguns usuários mostraram vazamentos sobre os novos monstrinhos da Nintendo. Depois de um certo tempo depois, a empresa entrou com uma ação contra os culpados e agora decidiu nomear pelo menos um deles.

Em um pronunciamento feito em conjunto pela Nintendo e a The Pokémon Company, o site português FNintendo foi apontado como o culpado pelos vazamentos. Confira abaixo:

”No começo de Novembro, a Nintendo identificou algumas fotos tiradas de um gameplay que revelava vários Pokémon novos e não anunciados de Pokémon Sword & Pokémon Shield. Essas imagens fotografias foram postadas online e a Nintendo, junto com a The Pokémon Company, rapidamente identificou a pessoa responsável por esses vazamentos e tomou uma ação imediata.

Esses Pokémon foram vazados por um colaborador do site português FNintendo, que recebeu uma cópia adiantada para fins de review. Tanto ele quanto a FNintendo falharam em lidar com material confidencial, resultando em uma clara quebra do acordo de confidencialidade entre a Nintendo e o meio de comunicação. Como resultado, a Nintendo não vai mais trabalhar com a FNintendo.

A Nintendo sempre vai proteger sua propriedade intelectual e suas marcas. Vazamentos não ferem apenas a Nintendo, mas os milhares de funcionários que trabalham duro para levar os jogos ao mercado e os milhões de fãs ao redor do mundo que esperam notícias e surpresas.

Surpreender e encantar os jogadores através de novas experiências é uma paixão compartilhada pela Nintendo e pela The Pokémon Company. Nós vamos buscar todos os caminhos para preservar as surpresas para os jogadores em futuros títulos de Pokémon.”

O site FNintendo emitiu uma nota pedindo desculpas para as empresas. Logo abaixo:

”Reconhecemos que é inadmissível violar as diretrizes de embargo e que não lidámos com os materiais para análise com o cuidado devido. Respeitamos plenamente a decisão da Nintendo de cancelar o contrato de confidencialidade entre as nossas empresas em resultado dessa quebra de confiança e aceitamos que não receberemos mais produtos da Nintendo nem seremos convidados a participar nos seus eventos.

Queremos pedir desculpas à Nintendo e à The Pokémon Company, bem como aos nossos leitores, por decepcioná-los.”

Pokémon Sword & Shield estão disponíveis exclusivamente para Nintendo Switch. A primeira parte da expansão, chamada de Isle of Armor, tem o lançamento previsto para o fim de junho, e The Crown Tundra chega um pouco depois, entre setembro e dezembro.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vitor Andrião

A mudança é o processo essencial de toda existência. Não se esqueçam, Hollywood ensina coisas, e que a força estejam com vocês!

Deixar um comentário

Or