Quadrinhos

Nemo Editora | Novas HQ’s já estão em pré-venda nas livrarias

Escrito por Marco Aurelio

Conhecida por ser uma editora que traz publicações fora do conceito de “super-herói” que conhecemos, a Nemo está preparando ótimas chances para você leitor sair um pouco desse universo de ficção e se aventurar em outras histórias contadas pela 9ª arte. Aqui, você confere os destaques do primeiro semestre da editora com suas novas publicações.

O Dia de Julio

Sinopse: Tudo começa no ano 1900, com o choro de um recém-nascido, e termina cem páginas depois, no ano 2000, com os últimos suspiros de um homem de 100 anos. O dia de Julio (originalmente serializado em Love and Rockets Vol. 2, mas nunca completado até agora), é a última graphic novel de Gilbert Hernandez, uma obra-prima narrativa elíptica e emocional que traça uma vida – de fato, um século em uma vida humana – em uma série de vinhetas cuidadosamente trabalhadas, sempre surpreendentes e cativantes. Há esperança e alegria, há perseguição e luto, há guerra (muita guerra – trata-se, afinal, do século XX), há amor, há corações partidos. Esta é uma história singular e autônoma que contribui para sedimentar a posição de Hernandez como um dos mais importantes e originais cartunistas deste século, ou de qualquer outro.

Intrusos

Sinopse: Intrusos é uma vitrine estonteante das possibilidades do formato graphic novel e uma exploração carregada de ironia sobre perda, ambição criativa, identidade e dinâmicas familiares. Com esse trabalho, Adrian Tomine reafirma seu lugar não apenas como um dos criadores de quadrinhos mais significativos da contemporaneidade, mas também como uma das maiores vozes da literatura norte-americana moderna. Seu dom para capturar emoção e intelecto fica evidente aqui: o peso do amor e sua falta, o orgulho e o desapontamento da família, a ansiedade e a esperança de estar vivo no século XXI.

A Marcha Vol. 2

Sinopse: Após o sucesso do protesto de Nashville, John Lewis está mais decidido que nunca a mudar o mundo por meio da não violência – mas ao embarcar em um ônibus rumo ao coração feroz do Sul dos Estados Unidos, ele e seus companheiros, os Viajantes da Liberdade, são testados como nunca antes. Enfrentando agressões, brutalidade policial, prisões e incêndios criminosos, os jovens ativistas arriscam a vida enquanto conflitos internacionais ameaçam destruí-los.

David Boring

Sinopse: Conheça David Boring: um vigia de 19 anos que tem uma personalidade obsessiva e atormentada. Quando ele conhece a garota dos seus sonhos, as coisas começam a ir para o brejo – o que parecia bom demais para ser verdade, aparentemente, era mesmo. E no caso de David Boring, a verdade é que, nas circunstâncias certas (neste caso, uma orgia desenfreada de vingança, humilhação e assassinato), a natureza primitiva de cada um acaba sempre vindo à tona.

Esses são alguns dos materiais que a editora trará para os amantes de quadrinhos. Todos eles se encontram em pré-venda nas livrarias e se você quiser conhecer mais sobre histórias fora do cotidiano, você pode conferir o catálogo da editora no site e pesquisar sobre publicações mais antigas.

Fique por dentro no site da Torre de Vigilância para mais novidades do mercado nacional de quadrinhos.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Marco Aurelio

Sou roqueiro, mas no fone de ouvido eu escuto Raça Negra. Quadrinhos e games, eu gosto. Podem me mandar.

Deixar um comentário

Or