Categorias
Quadrinhos

Mother Panic | Veja a prévia da nova heroína de Gotham City do selo Young Animal

Foram divulgadas as primeiras páginas de Mother Panic, série inédita do selo Young Animal da DC Comics.

O selo Young Animal terá uma pegada mais alternativa e é administrado pelo roteirista Gerard Way. Que já cuida da nova HQ da Patrulha do Destino.

Mother Panic tem como cartão de visitas o Batman e seu universo, a história se passa em Gotham City e tem como protagonista uma personagem inédita chamada Violet Page. Page é herdeira de uma fortuna e celebridade durante o dia, à noite ela se transforma em uma vigilante brutal. Por causa de um passado terrível e traumático, Page usa o codinome Mother Panic em busca de vingança.

Apesar de ter uma premissa idêntica a do Morcego, e nas páginas existirem algumas referências a momentos históricos, como a chegada de Bruce Wayne à Gotham, olhando a cidade pelo avião como no Batman: Ano Um, mesma coisa feita no começo da HQ de Violet Page, ela não veste um traje para limpar e defender a cidade, ela veste para saciar seu desejo íntimo de vingança pessoal. Os paralelos são intencionais e com certeza irão existir, o interessante vai ser ver como eles serão empregados na HQ.

Além de Mother Panic, fazem parte do selo Young Animal, as HQ’s Doom Patrol, Shade, The Changing Girl e Cave Carson Has A Cybernetic Eye.

Jim Krueger será o roteirista de Mother Panic. Já os desenhos serão de Tommy Lee Edwards e Phil Hester. E será publicada em Novembro.

Por Ricardo Ramos

Gibizeiro, escritor, jogador de games, cervejeiro, rockêro e pai da Melissa.

Contatos, sugestões, dicas, idéias e xingamentos: ricardo@torredevigilancia.com