Entretenimento

Morre Ian Holm, o Bilbo Bolseiro em O Senhor dos Anéis

Escrito por Vitor Andrião

Hoje (19), tivemos uma triste notícia sobre Ian Holm, o ator que intepretava o papel de Bilbo Bolseiro na trilogia do O Senhor dos Anéis. A noticia foi anunciada pelo The Guardian.

Segundo a declaração oficial, o ator estava com Parkinson, e a sua morte foi relacionado à doença.

Seu agente se pronunciou ao The Guardian: “É com grande pesar que o Senhor Ian Holm faleceu esta manhã aos 88 anos. Ele faleceu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador”.

Josh Gad, apresentador, promoveu uma reunião no mês passado com o elenco de Senhor dos Anéis, em seu mais novo programa, o Reunited Apart. No entanto, o ator não pode comparecer, e explicou sua ausência: “Eu estou triste de não vê-los, sinto saudades de todos vocês e espero que suas aventuras os tenham levado a muitos lugares. Eu estou em quarentena na minha toca de hobbit”. 

Ian Holm já ganhou um BAFTA e foi indicado como ator coadjuvante no Oscar, pelo filme Carruagens de Fogo, do ano de 1982. O ator também já apareceu em filmes como Alien, O Oitavo Passageiro, The Wars of The Roses, Os Bandidos do Tempo, Brazil: O Filme, O Quinto Elemento, As Novas Roupas do Imperador, O Senhor das Armas, O Aviador, entre outros.

A última vez que Ian esteve nos cinemas, foi para intepretar um de seus papéis mais conhecidos, Bilbo, em Hobbit: Batalha dos Cinco exércitos.

Nós, da Torre de Vigilância, desejamos forças para a família de Ian. Fique em paz Bilbo.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vitor Andrião

A mudança é o processo essencial de toda existência. Não se esqueçam, Hollywood ensina coisas, e que a força estejam com vocês!

Deixar um comentário

Or