Anime Cultura Japonesa Pagode Japonês

Monogatari Series | Adaptação de Zokuowarimonogatari anunciada para 2018

Este ano tivemos o prazer de experienciar o último capítulo da história de Koyomi Araragi em Owarimonogatari: Second Season, e até mesmo a parte final da história que deu início ao último ano no colegial de Araragi, Kizumonogatari. Hoje através do Twitter recebi a notícia de que a última novel da história de Araragi, Zokuowarimonogatari, receberá uma adaptação em anime em 2018.

Como grande fã da série, me sinto mais do que na obrigação de comentar sobre esse anúncio e o que o mesmo significa para a série Monogatari de Nisio Isin como um todo.

Sodachi está presente na capa de Zokuowarimonogatari, embora um pouco diferente. Talvez mais do que apenas um pouco.

O Blu-ray de Ougi Dark, o último arco da segunda temporada de Owarimonogatari, trouxe consigo uma surpresa. Uma agradável e animadora surpresa, anunciando a adaptação de Zokuowarimonogatari, a 18ª novel da série e última da Final Season, marcando definitivamente o fim da história de Koyomi Araragi.

A novel foi lançada originalmente em setembro de 2014 contando com o arco Koyomi Reverse onde, após a cerimônia de graduação, Araragi percebe que não é um estudante colegial ou um universitário. Como se, ele não fosse ninguém, como se ele estivesse em algum tipo de limbo. A história se passa após a cerimônia de graduação ao final de Owarimonogatari, mas antes dos eventos de Hanamonogatari, narrados por Kanbaru.

Mais cedo este ano tivemos a adaptação dos arcos Mayoi Hell, Hitagi Rendezvous e Ougi Dark, colocando um ponto final nesta história quando sua primeira adaptação estreou em 2008, Bakemonogatari. Embora Owarimonogatari tenha marcado o “fim” desta história, agora, finalmente veremos o seu verdadeiro final, ou devo dizer, seu epílogo.

Após a adaptação de Zokuowarimonogatari não sabemos para onde a série Monogatari irá seguir. Esse é o último capítulo, o epílogo – ou melhor dizendo, a punchline da história de Koyomi Araragi. Resta a nós, fãs, aguardamos ansiosamente pelo que está por vir.

Porém, essa já é outra história.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Luiz Alex Butkeivicz

Estudante de letras e literatura japonesa e escritor

Deixar um comentário

Or