Consoles Gameplay Games PC

Minecraft Dungeons é incrível e encantador

Escrito por Vitor Andrião

A Microsoft Studios foi além e é responsável por mais um título spin-off da franquia Minecraft, se arriscando em um gênero diferente, o dungeon crawler. Vamos para a analise!

Para começar devemos parabenizar a Mojang pela iniciativa de fazer um jogo no estilo Diablo e conseguir torna-lo tão acessível para aqueles que não apreciam o gênero. Além de mesclar o gênero muito bem com o universo de Minecraft. Assim, atraindo o seu público antigo, para este spin-off.

O gameplay não é complexo (testamos na versão de PC), ele é mais simplificado do que outros do gênero. Porém, deixar o game simples também o torna pouco variável, mas aqui, não temos esse problema. No jogo não existe um sistema de classe, não podemos escolher druida, cavaleiro, tanque, etc. Todo personagem criado tem a sua arma principal (corpo a corpo) e a secundária (arco e flecha), dentro desse leque existe uma imensidão de armas, tanto primárias quanto secundárias.

Conforme subimos de level nós adquirimos pontos de habilidade e isso nos dá a possibilidade de conseguir encantamentos para as armas, e dentro de cada equipamento (independente se é primário ou secundário) podemos aperfeiçoar as habilidades exclusivas das armas, por exemplo, em uma missão eu posso pegar um machado e nele eu posso escolher dar dano de raio, ataque crítico ou recuperação de vida por ataque, podemos upar até nível 3 cada habilidade de arma e existe um grau de raridade nas armas, assim podemos ter até 3 slots de encantamentos por arma.

 

Isso também se equivale as armaduras, porém serão outras habilidades voltadas para defesa, pois é essa a função das armaduras e também a questão da raridade.

Outra característica do jogo são os artefatos que cada personagem tem, podemos habilitar três, existe uma imensidão, uns aumentam a velocidade de ataque, atordoam inimigos, podem soltar uma flecha de fogos de artifício, etc. Como eu disse, esse jogo apesar de ser simples, não peca em sua variedade de game.

A história do jogo é curta, conseguimos fechar o game todo na dificuldade normal em umas 5 horas. Mas, um ponto positivo é para os níveis de dificuldade desse jogo, chegando até 7 níveis de dificuldade, o que aumenta o maior tempo de vida do jogo.

No entanto, os mapas aumentam conforme a dificuldade e também se tornam mais difíceis, pois mais inimigos aparecem, assim eles ficam mais fortes e com mais vida. Dentro dos mapas existem as dungeons que podemos explorar e ganhar esmeraldas e baús que podem conter equipamentos e esmeraldas. Além de possuir os porquinhos com baús, quando mortos eles deixam itens e esmeraldas, eles geralmente aparecem durante as missões.

As esmeraldas nesse jogo nos ajudam a comprar equipamentos no acampamento. Na tenda do ferreiro você pode gasta-las, assim, podendo ter a chance de vir melhores equipamentos ou até mesmo itens raros (o que é difícil, mas pode acontecer) e também conseguimos comprar artefatos com o comerciante nômade.

Também podemos citar que o jogo tem um modo multiplayer online com 4 pessoas,  lembrando também que conforme mais jogadores, maior será a dificuldade (perante a dificuldade que você escolheu).

O jogo ainda apresenta alguns bugs, mas com o tempo atualizações virão para otimizar e corrigi-las.

  • Pontos Positivos: gameplay, simplicidade e os níveis de dificuldade.
  • Pontos Negativos: bugs e campanha curta.
  • Veredito: ouro – recomendável.

 

 

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Vitor Andrião

A mudança é o processo essencial de toda existência. Não se esqueçam, Hollywood ensina coisas, e que a força estejam com vocês!