Literatura

Livro de luxo sobre a Mulher-Maravilha será lançado pela Editora Leya

Escrito por Cláudio Gabriel

A Editora Leya lançará no Brasil um livro de luxo sobre a história da Mulher-Maravilha, desde sua criação por William Moulton Marston até os dias atuais. Confira a sinopse oficial:

“Saiba tudo sobre o surgimento e as mudanças da Mulher-Maravilha ao longo dos anos. Ela foi a primeira super-heroína da DC Comics, e uma das mais importantes, da Era de Ouro até os dias atuais. Ela é uma das personagens mais famosa de todos os tempos, um verdadeiro ícone cultural. Ao longo de sua existência, Mulher-Maravilha serviu no Exército, abriu mão de seus poderes no ápice do movimento feminista e ajudou a promover a revista “Ms.”, de Gloria Steinem. Ela serviu — e continua servindo — de forte modelo para meninas e mulheres. Este livro, sem se prender demais à cronologia, investiga o interesse do criador William Moulton Marston na ideia de uma “nova mulher” para o século XX; as mudanças de uniformes e de atitudes ao longo das décadas; a influência sobre todas as outras personagens de quadrinhos desde a sua criação; e como a Mulher-Maravilha continua poderosa e relevante na renascença dos quadrinhos de hoje. O livro contém mais de 250 ilustrações da personagem, incluindo capas, artes extraídas das páginas de quadrinhos e a evolução de esboços, desde a sua criação no começo dos anos 1940 até o presente. Entre os artistas consagrados, estão Alex Ross, Jim Lee, George Perez e Brian Bolland.”

Veja também a capa oficial:

A edição conta com 312 páginas e será lançada no dia 26 de novembro desse ano. Compre aqui na pré-venda, com mais de 20% de desconto.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Cláudio Gabriel

No dia mais claro, na noite mais densa...

Deixar um comentário

Or