Literatura

Leviatã Desperta | Aleph anuncia livro Space Opera Noir

Escrito por Ravel Medrado

A Editora Aleph anunciou hoje a data de lançamento do livro Leviatã Desperta (Leviathan Wakes), escrito por James S. A. Corey, que baseou a série The Expanse transmitida pelo canal Syfy que já conta com duas temporadas.

A data de lançamento ficou para a segunda quinzena de maio desse ano, após dois adiamentos no ano passado. A arte da capa ficou responsável por Mark Molnar, além disso, a frase ”Uma puta space-opera”, dita pelo escritor George R. R. Martin está em destaque. Confira a capa e sinopse:

Intrigas, maquinações políticas, conspirações, racismo, e uma ameaça ainda maior pairam sobre o universo em Leviatã Desperta. A humanidade expandiu as suas fronteiras e agora se divide basicamente em três centros independentes de poder: a Terra e a Lua; Marte; e o Cinturão de Asteróides. Quando uma nave mineradora de gelo do Cinturão recebe o pedido de socorro de outra nave, a Scopuli, os seus tripulantes nem imaginam que irão se deparar com um segredo que pode custar as suas vidas. A partir desse momento, o chefe de operações Jimmy Holden tem que fazer o que possível para manter a sua tripulação viva no meio de uma guerra.
Enquanto isso, no Cinturão, o Detetive Miller é incumbido de encontrar uma garota desaparecida. As pistas que ele encontra colocam a garota como uma das tripulantes da Scopuli, e ela pode ser a chave para desvendar esse terrível mistério que pode causar uma guerra em escala jamais vista.

Leviatã Desperta foi publicado primeiramente em 2011 e atualmente conta com mais de quatro continuações. O enredo é considerado uma ”space opera noir” que pode agradar vários fãs tanto da ficção-científica quanto do gênero noir.

Comentários
Compartilhar

Sobre o Autor

Ravel Medrado

A felicidade só existe na aceitação.